Voltar ao topo

O Calabouço dos Restos de Cobra

Snake's Remains

Restos de Cobra


(Figura 43)

H4) Na primeira sala do templo você notará que está um pouco escuro. Então, use as suas Ember Seeds nas duas tochas, como mostra a (Figura 43). Depois disso, siga para a esquerda.

H3) Você pode ir até o canto esquerdo da sala para pegar 5 rupees, deviando dos Zols. Depois, siga para cima.

G4) Mate todas os Ropes para pegar a chave, que cairá no centro da sala. Depois disso, volte para (H4), a entrada do templo.

 


(Figura 44)

H4) Desta vez, com as chamas acesas, siga para a sala de cima.

G4) Não precisa se preocupar com os inimigos desta sala, não são muito difíciceis. Apenas desvie das bolas de fogo e vá para a direita.

G5) Aqui, limpe a sala dos Ropes e empurre o segundo bloco da segunda linha para a direita (Figura 44). Um baú aparecerá com a Bússola. Depois disso volte à sala anterior.

 


(Figura 45)

G4) Desta vez vá para a sala de cima.

F4) Mate os Ropes e Moblins para abrir passagem, mas não siga por ela ainda. Está vendo a formação de blocos nesta sala? Bem sugestiva, não? Use uma bomba na parede que a flecha está apontando (Figura 45). Siga pelo buraco na parede.

F3) Bem, divirta-se pegando nada mais, nada menos que 164 rupees. Depois de encher os bolsos, volte por onde veio.

 


(Figura 46)

F4) Use a sua chave na porta e siga para a tela de cima.

E4) Os Hardhat Beetles são invencíveis, mas para se livrar deles há um jeito. Jogue-os em algum dos buracos da sala usando o escudo, sua espada ou mesmo com o bumerange (Figura 46). Feito isso, siga pela passagem que se abriu.

E3) Para atacar os inimigos de longe, use bombas. O bumerangue também é uma opção para paralizá-los. Sem maiores problemas, pegue os seus Power Bracelets (Braceletes de Força) e volte.

 


(Figura 47)

E4) Acabe com os inimigos da mesma forma que você fez antes e, depois, tire os vasos pesados com os seus Power Bracelets para poder pegar o Mapa do Calabouço. Depois de tudo isso, desça e vá para a direita, chegando em (F5).

F5) Mate todos os inimigos da sala e depois empurre o terceiro bloco da segunda linha para a direita (Figura 47).

 


(Figura 48)

F6) Mate os Keeses e cuidado com os gigantes Blade Traps (Armadilhas de Lâminas). Tente driblá-los e pegar o baú que possui a chave (Figura 48). Depois disso continue seu caminho indo para baixo.

E6) Para passar daqui você vai precisar dos Power Bracelets que você conseguiu anteriormente. Após se livrar de enventuais Keeses, encoste no cilindo azul e empurre-o enquanto segura o botão que está configurado o bracelete. Faça isso com o segundo cilindro para ir abrindo passagem, depois suba as escadas.

 


(Figura 49)

Holodrum) Sim, você saiu do templo. Mas acalme-se, não tem problema. Pegue a Gasha Seed no baú (Figura 49) e depois siga uma tela para a esquerda, depois, desça as escadas.

G2) De volta ao templo, tenha certeza de estar bem equipado com bombas. Caso não esteja, um Deku Scrub escondido em um dos arbustos venderá para você. Depois, mate os inimigos e corte os arbustos para seguir para cima.

 


(Figura 50)

F2) Aqui, o baú some depois de 30 segundos, então use as bombas de maneira precisa e veloz.

Primeiramente, use uma bomba no primeiro bloco rachado da sua diagonal (e não logo ao seu lado) (Figura 50). Continue o caminho e exploda o bloco que está no seu caminho. Depois disso, não desça, continue explodindo o bloco quebrado logo ao lado do anterior. Agora, desça pelo espaço aberto e exploda o trio de blocos para poder continuar pelo caminho que eles estavam obstruindo. Depois disso, exploda o último bloco antes de pegar a sua chave que está dentro do baú.

Depois de tudo isso, volte algumas salas, até aquela com os Blade Traps (Armadilhas de Lâminas) gigantes (F6).

 


(Figura 51)

F6) De volta a esta sala, siga para a direita.

F7) Use as bombas para desbloquear o caminho dos blocos rachados. Depois, mate todas os Ropes e siga pela escada.

Subsolo) Na primeira tela, apenas mate os Keeses e continue indo à esquerda. Você vai encontrar um Spiked Thwomp. Chegue bem próximo à borda para que ele tente esmagá-lo. Então, use-o para poder passar pelo local (Figura 51). Na outra parte do subsolo, passe com agilidade pelos Thwimps e suba as escadas para poder sair do subsolo.

 


(Figura 52)

A3) O mesmo esquema de antes, use os braceletes para poder empurrar os cilindros. Você ainda pode pegar 10 Rupees no baú. Para qualquer efeito, siga para a direita.

A4) Esta já é um pouco mais complicada. Você ainda tem que empurrar os cilindros, mas deve tomar cuidado para que não fique no chão rachado (Figura 52), se não você tem que sair e voltar para recomeçar a sala. Assim que conseguir, siga para a tela de baixo usando a chave.

 


(Figura 53)

B4) Este inimigo é conhecido como Facade (Figura 53). Quem jogou Link´s Awekening se lembra dele. Você deve jogar bombas que explodam quando ele estiver mostrando a cara . Sem muitos segredos, só fuja dos ataques dele. Ele possui três maneiras de atacar: soltando bolas de fogo, soltando pequenos Beetles (que são fonte de itens, caso necessário) e fazendo buracos no chão. No mais, derrote-o e siga para a direita.

B5) Simplesmente prossiga para a direita matando os inimigos. Ignore a parede rachada.

 


(Figura 54)

B6) Use a chave para passar pela tranca, mate todos os Stalfos e ataque os Sparks com o seu bumerangue, se desejar. Não desça ainda, mas vá para a direita.

B7) Mate os inimigos que atrapalham e simplesmente desça.

C7) Use as plataformas flutuantes para chegar até a parte da direita da tela. Chegando lá, suba.

B7) Pegue a Boss Key (Figura 54) dentro do baú. Depois disso, volte duas telas para a esquerda, chegando em (B5).

 


(Figura 55)

B5) Exploda a parede rachada (Figura 55) e entre.

C5) Os Pols Voice são vulneráveis a barulhos elevados, mas você ainda não possui a flauta. Então, use as bombas para acabar com eles. Depois, disso continue prosseguindo para a direita.

C6) As setas devem estar azuis, caso elas não estejam você esteve aqui antes e atrapalhou o ciclo, então tente consertá-lo. Por fim, com elas azuis, vá na roda e desça.

D6) Os potes têm alguns itens bons para você se recuperar antes do chefe. Depois, passe pelas plataformas e mate os Ropes. E, então, tire os potes da frente da porta e siga para enfrentar...

 


(Figura 56)

D7) Quem já jogou Ocarina of Time conhece este chefe, Dodongo. O esquema para matá-lo não mudou muito. Ele virá em sua direção e, eventualmente, o atacará com uma investida.

Às vezes, ele vai parar para abrir a boca. Aproveite esta hora para jogar uma bomba dentro da boca dele, fazendo com que ele fique estufado. Essa é a oportunidade perfeita para você erguê-lo com o Power Bracelet e jogá-lo nos espinhos do centro da sala (Figura 56). Faça isso por quatro vezes para derrotá-lo.

Depois disso pegue o Heart Container e desça para obter o Gift of Time.