Voltar ao topo

A vida subterrânea em Subrosia

Revisitando Horon

Não esqueça seu afilhado!


(Figura 27)

Ao sair do templo, você estará em (J7). Indo para a direita, você trombará com Maple. Ela é uma aprendiz de bruxa que, ao bater em você, deixará cair vários itens. Para mais informações sobre esses encontros, leia a nossa seção sobre Maple. Aproveite a ocasião para pegar o máximo de itens que ela deixar cair.

Ainda nesta tela, queime uma das pequenas árvores (Figura 27) e desça pelas escadas para ganhar uma 100 Rupees.

 


(Figura 28)

Ao sul do templo (K7), pegue a Gasha Nut (Noz Gasha) (Figura 28) da árvore para um item aleatório.

Depois disso, volte para Horon, onde você terá vários afazeres pendentes. No primeiro deles, vá à casa do prefeito (M9) para pegar a sua Gasha Nut (Noz Gasha) .

 


(Figura 29)

Fale com Bipin e blossom (P7) para acompanhar o crescimento do seu "afilhado".

Vasu, em (O9), poderá avaliar os eventuais anéis que você tenha obtido até agora. Confira, pois alguns deles são realmente úteis.

Em (N9), uma tela acima da casa de Vasu, você poderá usar as Ember Seeds para queimar a arvorezinha e pegar um Piece of Heart (Pedaço de Coração) (Figura 29).

 


(Figura 30)

Você ainda deve ir à casa do homem estudioso (P10). Queime a arvorezinha do meio para 100 Rupees (Figura 30). Ainda na mesma tela, entre na casa do homem estudioso e acenda a tocha para ganhar uma Cucco Dex.

Esse item deve ser trocado com Malon duas telas para a direita e uma para cima do primeiro templo (I9) por um Lon Lon Egg (Ovo Lon Lon). Troque-o o quanto antes, pois poderá ser útil em breve.

 


(Figura 31)

Com tudo em ordem, ande para a tela abaixo da Maku Tree (O10) e encoste em uma arvorezinha (Figura 31). Você falará com Sokra, um bandoleiro que parece saber muita coisa sobre o Templo das Estações do que está de fato contado.

Depois disso, queime a arvorezinha, garantindo passagem para o mundo afora.

 


(Figura 32)

Agora, tente explorar essa parte do mundo e matar alguns inimigos. Quando entrar em (M12), você verá Rosa (Figura 32), uma subrosiana. Ela irá falar alguma coisa sobre um templo e que precisa achar o portal para o mundo dela.

Siga-a pelas telas, sem ser percebido, até ela sair da tela. Siga pelo caminho que ela seguiu e esconda-se até que ela saia novamente. Repita até ela encontrar o portal (corte o arbusto) e entre. Tome muito cuidado para desviar do olhar dela e redobre a atenção na última tela (J12), onde ela sai e volta.

 

Subrosia

Uma nova terra!


(Figura 33)

Eis Subrosia, o mundo subterrâneo onde vive o povo dos semelhantes de Rosa, os Subrosianos. A moeda corrente é o Ore Chunk (Pedaço de Minério), pedras que você conseguirá escavando a terra com a pá.

Rosa sumiu sem deixar vestígios, mas ela não é importante no momento. Seu primeiro objetivo será pegar o Boomerang. Da tela de entrada, vá uma para baixo, uma para a esquerda e uma para baixo (C5). Desça as escadas para participar do Subrosia Dance Hall (Figura 33) A prova é bem simples: o subrosian vermelho fará uma seqüêcia de movimentos, ao terminar você deverá repetí-la, apertando o direcional para as respectivas direções que ele fez e A caso ele dê um giro. Sem maiores problemas, pegue seu Boomerang.

 


(Figura 34)

Aproveite para explorar bem o local. Visite o máximo de áreas que conseguir. Vá desvendando o mapa e falando com os subrosianos.

Feito tudo isso, vá para (D8) e desça as escadas, depois continue indo para a direita. Quando não conseguir mais prosseguir nesta direção, vá para cima, entrando no Temple of Seasons (Templo das Estações).

Você será recebido pelos quatro Espíritos das Estações. Continue seguindo em frente até entrar em uma sala, onde você vai poder obter o Rod of Seasons (Cetro das Estações) (Figura 34).

 


(Figura 35)

Ao sair da sala principal do Templo as Estações, desça duas telas e vá uma para direita (C11), então entre na sala do inverno.

Lá dentro, você encontrará um botão. Para apertá-lo, use o bumerangue (Figura 35). Depois disso, suba pelas escadas, atravesse o corredor e siga pelas outras escadas. Você estará na sala com o Espírito do Inverno.

Após receber o Winter Chill, você poderá usar o Rod of Seasons parar mudar a estação para inverno. Depois, saia do local e você será chamado pela Maku Tree. Volte para Holodrum pelo portal de onde veio (A6).

 

Rumo ao próximo calabouço

Saindo de Subrosia


(Figura 36)

Voltando a Holodrum (J11), siga para a direita. Sokra fará uma breve explicação sobre como usar o Rod of Seasons, responda Yes. Depois que ele for embora, suba no tronco e use o Rod of Seasons para mudar a estação para inverno (Figura 36).

Ainda não vá para a direita. Siga uma tela para baixo e uma para a direita (K13) e destrua todos os arbustos, revelando uma Terra Fofa. Plante outra semente aqui.

 


(Figura 37)

Siga para N12 (Figura 37) matando todos os inimogs que você vir. Suba as escadas e passe pelo monte de neve que se formou, indo para a esquerda, depois para baixo para, finalmente, poder entrar na caverna e pegar um Piece of Heart (Pedaço de Coração) (Pedaço de Coração).

Depois, saia da caverna e faça o caminho inverso, voltando à (J12), o local onde você mudou a estação para o Inverno. Continue matando inimigos para que Maple apareça.

 


(Figura 38)

Ao se esbarrar com Maple (que aparece a cada 30 inimigos mortos) (Figura 38), que tomará de você o Lon Lon Egg em troca da Ghastly Doll (Boneca Fantasmagórica). Se isso não acontecer agora, acontecerá mais tarde, não se preocupe.

Voltando a (J12), aproveite o lago congelado à direita e siga por ele. Depois, continue para cima. Se estiver com a resistência muito baixa, vá para a esquerda, para ter acesso a uma Great Fairy´s Fountain (I12) e recuperar a energia.

 


(Figura 39)

De qualquer maneira retorne à tela anterior e suba. Você verá mais um tronco para mudar a estação, que é desnecessário. Siga pela passagem feita pela árvore morta no extremo nordeste da tela.

A estação vai voltar a mudar. Aproveite e exploda a parede desta tela após matar os inimigos (Figura 39). Na caverna, você poderá pegar um baú com 30 Rupees.

 


(Figura 40)

Depois de sair da caverna, vá uma tela para a direita (H15). Há uma outra caverna que você não precisa entrar agora. Suba no tronco e mude a estação.

Ainda nessa tela, suba as escadas, siga para a direita e aperte para baixo para entrar na chaminé (Figura 40). Dentro da casa, fale com a garota que está esperando o Papai Noel. Ela ficará muito brava com a sua chegada e lhe dará a Shovel (Pá), para que você possa sair dali.

Saia da casa e retire o amontoado de neve com a pá. Depois disso, desça uma tela. A pá também será útil para cavar Rupees enterradas aleatoriamente.

 


(Figura 41)

A estação voltará a mudar para Outono. Mate todos os inimigos da tela e não queime a arvorezinha (para não perder Rupees pagando pelo conserto da "porta"). Continue descendo até não poder mais e siga para a esquerda (o Piece of Heart não pode ser pego agora).

Quando finalmente chegar em (K15), mude a estação para Inverno e prossiga à esquerda. Siga então para cima pelo caminho da direita. Ao avistar montes de neve, use a sua pá para abrir caminho (Figura 41).

 


(Figura 42)

Logo ao entrar em (J15), golpeie a árvore para pegar as Mystery Seeds. Você pode usá-la das mais diversas formas, sendo uma delas jogando na estátua da coruja. Depois, suba e mate o Moblin.

Não há a necessidade de mudar de estação, simplesmente siga para a esquerda para, finalmente, encontrar a entrada para o Segundo Templo (Figura 42). Recarregue suas Ember Seeds (Sementes de Brasas) cortando os arbustos na frente do templo. Preparado?

 

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER