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O Calabouço da Raiz Retorcida

Gnarled Root Dungeon

Calabouço da Raiz Retorcida


(Figura 15)

G4) Esses olhos são bizarros não? Simplesmente siga em frente.

F4) Após todas as portas se fecharem, empurre a pedra que está mais a nordeste para qualquer direção (Figura 15) para abri-las. Você pode ir para o norte para falar com o Ancião. Siga pela direita.

F5) Mate todos os Stalfos e pegue a chave. Feito isso, volte para a sala anterior (indo para a esquerda).

F4) Agora siga para a esquerda, usando a chave na porta.

 


(Figura 16)

F3) Mate os Stalfos (Figura 16) e pegue o Mapa do Calabouço, depois siga para próxima sala indo para cima.

E3) Aqui, mate os Red Gels e, em seguida, siga dentro do carrinho.

D2) Logo ao chegar, mate os Moblins e empurre o bloco para a direita, o que facilitará sua pasagem pelos Blade Traps (Armadilhas de Lâminas). Siga para a esquerda.

 


(Figura 17)

D1) Siga os passos da (Figura 17) para passar pelo puzzle desta sala. Depois disso, pegue a Gasha Seed e volte à sala anterior.

D2) Passe pelos Blade Traps (Armadilhas de Lâminas) novamente, mas ainda não entre no carrinho. Siga pelas escadas e vá para a direita.

D3) Pegue a bússola no canto direito, mate alguns Keeses e mude a direção da alavanca com a sua espada, de modo que ela aponte para a esquerda. Depois, volte para a sala anterior.

 


(Figura 18)

D2) Agora sim, entre no carrinho.

D5) Suba as escadas, vá para a direita e desça. Passe pelos blocos a direita, tendo cuidado com o Chaser (Perseguidor), que só o persegue se for visto por ele. Ao final, aperte o botão e pegue a chave no baú (Figura 18). Volte para o local onde está o carrinho, mas não suba nele. Siga para a esquerda (por baixo).

 


(Figura 19)

D4) Nesta sala, pegue as bombas no baú e, depois, vá para a parte de cima (volte para a sala anterior, suba as escadas e siga pela esquerda). Use as bombas para explodir a parede rachada de cima (Figura 19).

C4) Aqui é você que fará todo o trabalho. Saia um pouco para chamar atenção e volte para se esconder nos vãos a fim de desviar dos ataques. Faça isso até o final sem grandes dificuldades para deduzir o caminho. Por fim, siga pela porta trancada por cima.

 


(Figura 20)

B4) Estes são os Sub-chefes do templo, os Irmãos Goriyas (Figura 20). Não será preciso atacar os dois, portanto mire apenas em um. Desvie-se dos ataques e golpeie-o quando puder.

Ao final, você receberá uma Fada para recuperar sua energia e um portal aparecerá, que pode levá-lo para perto do começo do templo e vice-versa. Prossiga pela esquerda.

 


(Figura 21)

B3) Esta é clássica para os amantes do primeiro Zelda. Empurre a pedra que fica mais à esquerda (Figura 21) e, depois, siga pelas escadas. No subterrâneo, pegue o Saco de Sementes e 20 Ember Seeds (Sementes de Brasa). Feito isso, volte. Depois, empurre o bloco que fica logo abaixo do que você empurrou antes para baixo. Siga pela direita.

B4) Use o teleporte do meio da sala.

 


(Figura 22)

E3) De volta a uma das salas iniciais do calabouço, use as Ember Seeds para acender as tochas que ficam na frente da porta à esquerda (Figura 22), fazendo com que ela se abra. Siga por ela.

E2) Nesta sala, mate os Moblins e pegue a Boss Key (Chave do Chefe). Depois volte para a sala anterior e, em seguida, para baixo.

 


(Figura 23)

F3) Mate novamente todos os Stalfos e siga pela direita.

F4) Empurre o bloco à nordeste para a direita e siga pela direita.

F5) Mate os Stalfos, pegue a Fada se quiser em um dos arbustos e depois acenda as tochas com as Ember Seeds (Figura 23).

 


(Figura 24)

E5) Essa sala é extremamente perigosa, então muito cuidado. Tente primeiro matar todos os Floormasters (Figura 24). Se um encostar em Link, irá levá-lo para o começo do calabouço. Depois, siga pela parte esquerda da sala para pegar um Ring (Anel). Depois, siga pela passagem de cima na parte direita da sala.

E6) Certifique-se de matar mais quatro Floormasters. Depois disso, siga pelo caminho com cuidado até chegar em frente à porta do chefe. Se desejar, pegue energia nos matinhos.

 


(Figura 25)

D5) Olha só quem está de volta, direto de 1986 para a tela do seu GameBoy: Aquamentus (Figura 25), o chefe mais clássico de todos os Zeldas (talvez menos que Gohma e, claro, Ganon).

Ele chegará mais imponente e o método para matá-lo também será um pouco mais sofisticado. Você poderá acertar apenas o seu chifre enquanto se desvia das bolas de fogo. Ele também andará pela sala ou tentará acertá-lo com uma rápida empreitada. No mais, ele ainda continua o mesmo dragão fraco que conhecemos desde o primeiro templo do primeiro Zelda.

 


(Figura 26)

Ao terminar, você pegará um Heart Container (Recipiente de Coração) (Recipiente de Coração), um item que aumenta em um o número de corações que você possui, fazendo com que você possa levar mais dano antes de ir para a tela de Game Over.

Você poderá também continuar na tela seguinte, pegando (um pedaço da Triforça? Não! Embora parecido, esse jogo não é TLoZ) a sua primeira essência da natureza, o Fertile Soil (Solo Fértil) (Figura 26).

Com isso, o primeiro calabouço está finalizado e você aparecerá do lado de fora.