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A Barriga de Jabu-Jabu

Jabu-Jabu's Belly

Barriga do Jabu-Jabu


(Figura 215)

G5) Você começa no andar 1F, coloque o Hook no Botão A e vá para G4.

G4) Você precisa deixar os Diamantes da esquerda iguais aos Diamantes da direita (Figura 215) para cair uma Chave no piso diferente (é possível nadar sobre os buracos) e voltar para a sala anterior para seguir à F5.

F5) Coloque a Espada no Botão A, derrote os Sand Crabs (Caranguejos da Areia) e o Like Like para revelar um baú com a Bússola, saia pela esquerda.

 


(Figura 216)

F4) Vá até o piso amarelo (Figura 216), aperte o Botão B para subir para o andar 2F e ir à tona, de lá saia pela esquerda.

F3) Pegue o Mapa no baú e saia por cima até C3.

C3) Empurre o bloco de baixo para a direita e o de cima para cima para sair pela direita.

 


(Figura 217)

C4) Cuidado com os Spinning Blade Traps (Lâminas de Armadilhas Giratórias) e destranque o bloco para subir as escadas para o andar 3F. Faça o contorno por D4 e vá para B4.

B4) Está é a sala que altera o nível da água e viremos aqui com frequência. O Interruptor dos pisos vermelhos, o único acessível no momento, baixa o nível da água e os dos pisos azuis elevam o nível da água. Acione-o (Figura 217) e volte para a sala C4 do andar 2F, a caminho para D4.

 


(Figura 218)

D4) Caia no buraco à direita para o andar 1F (que não está mais submerso), use o Hook no pote da plataforma do meio e em um pote na plataforma da esquerda para alcançar um baú com um Anel. Vá para a próxima sala.

E4) Empurre o bloco e pegue no baú uma Chave, saia pela direita.

E5) Use o Hook no Diamante e o bloco do Bastão no Interruptor para sair pela porta que se abriu à direita (Figura 218).

 


(Figura 219)

E6) Suba as escadas para a plataforma e as escadas da plataforma para o andar 2F. Saia por cima até C6.

C6) Lembrando que se precisar recarregar sua energia, use o Bumerangue nos Sparks (Faíscas). Suba na plataforma e use o Hook no pote da próxima plataforma (claro que tirando o pote primeiro da plataforma em que está).

C5) Use o Hook nos Diamantes até alcançar as escadas (Figura 219) para o andar 2F e saia por cima.

 


(Figura 220)

B5) Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

B4) Acione o Interruptor dos pisos azuis direito (Figura 220) para elevar o nível da água do andar 1F e volte para E6 do andar 2F.

E6) Nade para sair pela direita da sala.

 


(Figura 221)

E7) Derrote os Mini Moldorms para revelar um baú com uma Chave. Vá para D5.

D5) Entre na água (Figura 221) e mergulhe para o andar 1F. Use o Seed Shooter nos Baris e pegue no baú uma Semente Gasha antes de descer as escadas e ir para a próxima tela.

Fat Angler (Pescador Gordo). Umas dez espadadas na cara desse peixe mandará o dito cujo para o beleléu. Saia pelas escadas que surgiram à direita.

 


(Figura 222)

D6) Destranque o bloco e pegue no baú o Long Switch (Interruptor Longo), um Hook mais longo e mais rápido que o antigo. Inaugure-o no Diamante abaixo e vá para D4.

D4) Desça as escadas e suba as escadas no outro lado (sempre usando o Long e a Pena quando preciso) (Figura 222).

D3) Long em todos eles para surgir uma Chave e saia por baixo.

 


(Figura 223)

E3) Vá para o andar 2F pelo piso amarelo (Figura 223) e retorne à B4 do andar 3F por intermédio da C4.

B4) Baixe novamente o nível da água no Interruptor dos pisos vermelhos antes de ir novamente à sala D4 do andar 2F.

D4) Caia novamente no buraco e vá para a sala F4.

 


(Figura 224)

F4) Fique à esquerda do Diamante, use o Long no mesmo e no pote acima. Use o Long no Diamante até colocá-lo no Interruptor da esquerda e use o Bastão no Interruptor da direita para revelar um baú (Figura 224) com uma Chave. Retorne à sala B4 do andar 3F pela sala B5 (com Long ficou mais fácil alcançar as escadas da sala C5).

B4) Suba outra vez o nível da água do andar 1F no Interruptor dos pisos azuis direito.

 


(Figura 225)

B5) Atravesse o buraco com o Long nos Diamantes e saia por cima.

A5) Use a Chave no bloco e siga para B4.

B4) Tendo elevado o nível da água do andar 1F, acione o Interruptor dos pisos azuis esquerdo (Figura 225) para elevar também o nível da água do andar 2F e dê adeus a esta sala. Vá para D5.

 


(Figura 226)

D5) Mire o Long na plataforma da esquerda (Figura 226) (tem um Diamante na plataforma) e de lá mire o Long na plataforma de baixo. Siga até o baú com uma Chave. Volte para a sala E6 do andar 2F e siga para F5.

F5) Suba na plataforma e saia pela esquerda até E2.

E2) Use o Long no Diamante e pegue no baú uma Chave antes de voltar para F4.

 


(Figura 227)

F4) Suba na plataforma e use o Long nos potes da plataforma de baixo (Figura 227). Vá para A3 do andar 3F.

A3) Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

A4) Pegue no baú uma Semente Gasha e use a Chave na porta trancada para prosseguir.

 


(Figura 228)

A5) Acabe com o Mini Moldorm e use a Chave na porta trancada.

A6) E finalmente pegue no baú a Chave do Chefe, use o Long no Diamante (Figura 228) para sair desta sala sem ter que passar pelas outras novamente.

Vá até a sala D5 do andar 2F (a sala que você mergulhou, que teve acesso a um baú com uma Semente Gasha e as escadas que te levou para enfrentar o Fat Angler).

 


(Figura 229)

D5) Vá para o buraco e desça para o andar 1F com o Botão B. Vá para o piso verde (Figura 229) e suba novamente para o andar 2F com o Botão B. Suba à plataforma e siga o caminho até chegar à sala F5, mas nem pense em cair da plataforma no caminho.

F5) Entre na Sala do Chefe.

 


(Figura 230)

E5) Plasmarine (Plasmarinho), fique de frente para ele e quando ele atirar uma bola de energia use o Long (Figura 230) para ele ser atingido. Faça o mesmo quando ele atirar uma bola de fogo. Use também o Long nele quando estiver correndo para a sua direção.

Quando terminar, pegue o Recipiente de Coração e saia pela esquerda.

E4) Conquiste o Rolling Sea (Rolando o Mar).