Voltar ao topo

O Calabouço da Coroa

Crown Dungeon

Calabouço da Coroa


(Figura 151)

G3) Você está no andar 1F, vá para F3 e destrua os Moblins para prosseguir até D1 (uma para cima, duas para a esquerda e mais uma para cima).

D1) Acabe com os Moblins para revelar uma escada no piso, desça para o andar B1F e elimine todos na plataforma de baixo. Use o Hook no Diamante da plataforma de cima (Figura 151), passe novamente para a plataforma de baixo e, com o Hook, deixe o Diamante em cima do Interruptor para manter aberta a porta.

E1) Como não é possível abrir ainda o baú, apenas suba para o andar 1F e saia por baixo até G1.

 


(Figura 152)

G1) Acerte o Interruptor para descer os blocos azuis e saia pela direita.

G2) Fique no meio das duas estátuas de baixo e mire o Seed Shooter em uma das duas (Figura 152), quando a semente acertar a segunda estátua mire rapidamente para a estátua superior com o Seed Shooter (sem sair do lugar). Se você fez tudo certo vai aparecer um baú com uma Chave.

G1) Acerte o Interruptor para descer os blocos vermelhos e, quando estiver acima dos blocos abaixados, acerte-o novamente para subir os blocos vermelhos, vá para D1 e desça as escadas para pegar outra Chave no baú, volte pelas escadas até E3.

 


(Figura 153)

E3) Use o Seed Shooter no Interruptor (ou o feixe de energia se estiver com a energia cheia) para descer os blocos vermelhos e quando passar acerte o Interruptor novamente para passar pelos blocos azuis abaixados na direita (Figura 153). Siga até G6.

G6) Esta sala leva para a Sala do Chefe, então quando eu mandar voltar para G6 certifique-se de que você já tenha obtido a Chave do Chefe deste Calabouço (embora eu só deva mandar voltar pra cá após exatamente obter essa Chave). Pegue no baú o Mapa e use a Chave na porta trancada de G5.

 


(Figura 154)

G4) Desça para o andar B1F e use o Seed Shooter com as Sementes Brasa para acender as quatro piras por intermédio das roletas (Figura 154) (têm mais Sementes Brasa nos potes).

G3) Este é o Quebra-Cabeça das Estátuas, do lado esquerdo temos seis estátuas: duas amarelas, duas azuis, e duas vermelhas. Do lado direito temos um Interruptor que pisando nele exibirá seis pisos com uma sequência de cores e de posições.

 


(Figura 155)

Pois bem, sua meta é empurrar as estátuas de modo que corresponda a sequência dos pisos. Se esquecer basta voltar ao Interruptor para ver a sequência novamente e quando terminar vai aparecer um baú com o Cane of Somaria (Bastão de Somaria) (Figura 155), com ele é possível formar blocos.

Mas só pode formar um bloco de cada vez, quando se cria outro bloco o anterior se desfaz. O bloco também pode ser desfeito com uma espadada, com o próprio Bastão sobre ele ou quando o levantamos com o Bracelete. Sem mais delonga, volte para G4 do andar 1F.

Tudo bem, se você não conseguiu fazer o quebra-cabeça, veja a última forma que eu utilizei na figura abaixo:

 


(Figura 156)

G4) Empurre cada estátua para um Interruptor, vai ficar faltando um Interruptor e você vai usar um bloco do Bastão em cima desse que ficou de fora para revelar um baú com uma Chave. Volte para E3.

E3) Acerte o Interruptor para levantar os blocos azuis, saia pela direita pela parte de cima (Figura 156) e desça as escadas de E4 para o andar B1F. Acerte o Interruptor até sair pela esquerda.

E3) Desça as escadas. Pule nos blocos móveis e suba a escada da direita.

 


(Figura 157)

F2) Este é o Quebra-Cabeça dos Pisos Invisíveis, você vai ter que usar o Bastão para ser guiado até o baú.

Quando o bloco cair é porque não há mais caminho naquela direção, use o bloco até alcançar o baú com outra Chave e use o Hook no Diamante para voltar à plataforma inicial (Figura 157). Volte para E4.

Se você não conseguir andar onde dá pé, a figura abaixo dá uma ideia do caminho até o baú:

 


(Figura 158)

E4) Deixe os blocos azuis levantados antes de subir para o andar 1F e voltar para E3.

E3) Abaixe os blocos azuis e passe por eles para sair na direita até chegar à F5.

F5) Caia da plataforma (Figura 158) e desça as escadas (da figura 158) para voltar ao andar B1F. Cuidado com os Beamos, tire os potes do caminho e desça as escadas. Siga em frente e, quando não conseguir alcançar alguma plataforma por estar alta, use o bloco do Bastão para alcançá-la. Suba a escada da tela seguinte.

 


(Figura 159)

E6) Use o Seed Shooter para acertar o Interruptor e abaixar os blocos vermelhos. Quando chegar perto dos blocos azuis acerte o Interruptor novamente para prosseguir (Figura 159).

D6) Temos aqui duas estátuas e dois pisos vermelhos, o objetivo aqui é pôr as estátuas nos pisos. Porém quando empurramos uma estátua a outra vai atrás. Ainda bem que temos o Bastão para nos auxiliar. Vai aparecer um baú com uma Chave dentro, pegue-a e não saia de E6 sem antes deixar os blocos vermelhos levantados, vá para E6 do andar 1F.

E em caso de dúvida no enigma das estátuas, utilize a animação abaixo:

 


(Figura 160)

E6) Use uma Semente Pégaso e a Pena para atravessar as plataformas, use a Chave na porta trancada e saia por ela.

E7) Smasher (Golpeador), desvie-se da bola de ferro que ele atira, pegue a bola com o Bracelete (Figura 160) rapidamente antes que ela suma e atire nele imediatamente. Repita o processo até ele ser derrotado.

D7) Use o Bastão no Interruptor para acionar a ponte e use o Hook no Diamante para abrir o baú com a Bússola. Suba a plataforma e desça as escadas, vá para a próxima tela e desça a escada para o andar B1F.

 


(Figura 161)

C5) Acerte os Moblins e suba as escadas de cima para sair no andar 1F. Fique em cima dos blocos azuis abaixados e acerte o Interruptor com qualquer coisa que atira. Vá para a próxima sala em cima dos blocos azuis levantados (Figura 161) até D4.

D4) Use a Chave no bloco e saia por ele até C3.

C3) Use a Chave no bloco e acerte o Interruptor para levantar os blocos vermelhos. Suba na plataforma sudeste e caia nos blocos vermelhos até sair em B4.

 


(Figura 162)

B4) Desça as escadas para o andar B1F, mas cuidado com o Moblin e o Beamos. Acerte o Interruptor de longe e suba nos blocos vermelhos abaixados, acerte o Interruptor novamente e suba à plataforma. Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

B3) Se quiser 50 Rupees volte à sala anterior e acerte o Interruptor para abaixar os blocos vermelhos e ter acesso ao baú. Desça as escadas desta sala com os blocos vermelhos levantados e atravesse para o outro lado com o auxílio do bloco do Bastão (Figura 162).

 


(Figura 163)

C2) A sala D6 (deste andar) foi somente um ensaio, aqui você vai pôr em prática o que aprendeu naquela sala. Você vai ter que colocar todas as estátuas nos pisos em volta da Estátua da Coruja.

Se empurrar uma estátua de uma cor as outras da mesma cor vão atrás, tendo que usar o Bastão para segurar uma das estátuas quando necessário. Boa sorte para você, quando terminar pegue no baú a Chave do Chefe (Figura 163) e use-a na sala G6 do andar 1F.

Na figura abaixo mostra a forma que eu coloquei as estátuas nos pisos:

 


(Figura 164)

G7) Smog (Neblina) se dividirá em duas partes (posteriormente serão mais de duas partes), quando ele está dividido fica invencível. Você precisa fazer as duas partes se chocarem para voltar a ser uma, use o bloco do Bastão para a "união" (Figura 164).

Quando estiver unificado aproveite para dar espadadas. Se sair algo errado na tentativa de se chocarem, pise no Interruptor ao noroeste da sala para começar de novo. Repita o procedimento até ele ser destruído e pegue o Recipiente de Coração.

F7) Apanhe a quinta Essência: o Sacred Soil (Solo Sagrado).

 

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER