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O Calabouço da Caveira

Skull Dungeon

Calabouço da Caveira


(Figura 122)

G4) Você começa no andar 1F, suba para F4 e vá para F3, matem todos para sair em F2.

F2) Faça o contorno pela esquerda, por intermédio da sala E2 e elimine todos, empurre o bloco da ponta à esquerda e pegue a Bússola no baú, saia por baixo.

G2) Elimine todos e empurre o Cubo, de modo que ele fique com a face azul para cima entre as quatro piras (quatro vezes para baixo, uma para a direita, uma para baixo, uma para a esquerda, uma para cima e duas para a esquerda) e pegue a Chave no baú que irá surgir (Figura 122). Vá para F5.

 


(Figura 123)

F5) Vai pulando para pegar o acesso pela parte de baixo [cuidado com os Fire Keeses (Keeses de Fogo)] e quando estiver no acesso da direita pule até os blocos próximos da porta trancada. Primeiro empurre o bloco abaixo dos blocos próximos a porta (Figura 123) e atravesse a lava para alcançar os blocos de cima. Empurre o bloco à sua direita (abaixo da porta trancada) e use a sua Chave na porta, vá para E6).

E6) Acerte a alavanca com a espada para mudar a direção do trilho e suba no Vagão.

 


(Figura 124)

F6) Pegue o Mapa no baú e volte para E6, acerte a alavanca novamente para mudar a direção do trilho e suba outra vez no Vagão, quando passar por esta sala (F6), acerte a alavanca para mudar a direção do trilho (Figura 124).

G6) Bom eliminar o Mini Moldorm com a Bomba para não atrapalhar, você deve tentar acertar o Interruptor com o seu Seed Shooter para revelar um baú com uma Chave. Suba no Vagão.

F6) Use a sua Chave na porta trancada e vá para D7.

 


(Figura 125)

D7) Elimine o máximo de Keeses que conseguir e use o Bracelete para puxar a alavanca até a lava ao lado virar piso por tempo limitado (Figura 125). Passe para o outro lado rapidamente antes que o piso volte a virar lava, e quando sair em C7, acabe com os Stalfos para prosseguir.

C6) Do outro lado da lava estão os Hardhat Beetles (Besouros de Capacete), não tente atravessar com eles na beira porque você não vai conseguir. Atire neles com as Sementes Mistério ou use Bombas para afastá-los por alguns instantes (se não cairem na lava).

 


(Figura 126)

B6) Do lado direito temos um bloco composto por nove blocos com uma sequência de cores, no lado esquerdo temos um bloco composto por nove pisos que mudam de cor quando pulamos neles.

Já matou a charada? Tem que deixar as cores dos pisos na mesma sequência das cores dos blocos (Figura 126).

B5) Cuidado ao passar, tem dois Blade Traps (Lâminas de Armadilhas) esperando por você (um em cada ponta).

 


(Figura 127)

Você vai ter que levar o Cubo até o piso preto (ao lado do sinal com a cancela) com a face azul para cima.

Empurre o cubo duas vezes para baixo, cinco vezes para a esquerda (cuidado para não cair no piso rachado e use a Pena para desviar-se dos Blade Traps) e duas para baixo para levantar a cancela (Figura 127).

Suba no Vagão e em A4 vá para A5.

 


(Figura 128)

A5) Se possível elimine o Keese e vá para a plataforma móvel, você terá que acertar o Interruptor com o Seed Shooter. Eu mirei para a diagonal superior direita (Figura 128) quando estava chegando perto da parede e atirei uma Semente que bateu na parede de cima, na do lado direito e por fim no Interruptor.

Vai aparecer um baú com uma Chave, vá para A3 (esqueça o Vagão por enquanto).

 


(Figura 129)

A3) Elimine os Stalfos e destranque o bloco com a sua Chave. Pule no piso até ele ficar azul para levantar a cancela. Agora sim, suba no Vagão da esquerda em A4 e, quando passar por B3, elimine os Stalfos (presentes na figura 129) com o Seed Shooter para abrir a porta da esquerda.

B2) Dentro do pote tem uma Fadinha, vá pulando nos blocos móveis até alcançar a plataforma inferior.

 


(Figura 130)

C2) Pule nos pisos que mudam de cor para deixá-los iguais aos blocos de cima para cair uma Chave (mas cuidado com os malas dos Peahats). Use sua Chave no bloco de B2 e suba no Vagão para sair em D4, de lá saia pela esquerda.

D3) Armos Knight (Cavaleiro de Armadura), a espada dele vai te perseguir e você deverá ir à direção desse cavaleiro para que ele seja atingido pela própria espada para ir quebrando o seu escudo (Figura 130). Quando o escudo estiver destruído ele vai te perseguir, faça-o trombar na parede e acerte-o com a tua espada. Faça isso até ele ser destruído e saia por baixo até chegar à F4.

 


(Figura 131)

F4) Coloque uma Bomba na parede rachada para abrir caminho (Figura 131).

E4) Bem vindo ao Quebra-Cabeça do Piso. Por onde você passar o piso azul vai ficando vermelho, você tem que deixar todo o piso azul da sala em vermelho (o último vai ficar amarelo porque é o piso que muda o azul de cor) e não pode passar pelo mesmo piso que você já passou senão vai ter que recomeçar.

 


(Figura 132)

Mas antes é bom primeiro acabar com todos os Keeses desta sala (Figura 132), voltar para a sala anterior e aí sim voltar a esta sala para começar o quebra-cabeça. Quando terminar vai aparecer um baú com a Switch Hook (Gancho Interruptor) (um pouco diferente do Hook Shot), saia pela esquerda.

Se você não conseguiu fazer este quebra-cabeça ou não quer forçar a sua mente, existe várias formas de cumpri-lo, uma das formas que eu cumpri foi como mostra na animação abaixo:

 


(Figura 133)

E3) Use o Hook no Diamante e você irá trocar de lugar com ele nas plataformas (Figura 133). Vá para C4 (não suba no vagão da sala D4)

C4) Elimine os Stalfos e use o Hook no Diamante para alcançar a plataforma da direita e saia por baixo até D5.

D5) Atravesse a lava com o Hook no diamante e fique em cima do Interruptor, use o Hook no próximo Diamante para ele ficar em cima do Interruptor e manter a próxima porta aberta. Vá para C6 e desça as escadas para o andar B1F.

 


(Figura 134)

D5) Suba para C5 e elimine as Ropes primeiro, fique abaixo dos dois blocos que estão na lava e use o Hook no Diamante para trocar de lugar. Use o Hook no pote à direita para sair dessa plataforma.

A meta é colocar o Diamante em cima do Interruptor para abrir a próxima porta e mantê-la aberta, vai trocando de lugar com o Diamante até deixá-lo em cima do Interruptor. Para isso faça com que o Diamante fique à esquerda do Interruptor e fique em cima do Interruptor (Figura 134), use o Hook mais uma vez no Diamante e saia pela porta que abriu até D4.

D4) Use o Hook no pote que está abaixo dos blocos e saia por baixo.

 


(Figura 135)

D5) Pule no piso que muda de cor (é o piso com a forma diferente dos outros) até acabar com todos os Gels [que só são atingidos quando sua cor não corresponde com a cor do piso (Figura 135)]. Vá para D3.

D3) Mais um Quebra Cabeça do Piso, primeiro acabe com os Mini Moldorms e saia desta sala. Volte novamente e boa sorte para quem for trabalhar a mente. Quando terminar pegue no baú uma Chave e saia por cima.

E para aqueles que preferem evitar a fadiga aí vai à forma que eu utilizei da última vez:

 


(Figura 136)

C3) Acabe com o máximo de Keeses e pule na plataforma móvel, use o Hook no Diamante para passar para a plataforma e vai pulando até chegar na plataforma com as escadas (antes tire o Hardhat Beetles do caminho com as Bombas ou Sementes Mistério) (esta sala leva para a Sala do Chefe, mas por motivos óbvios não podemos entrar ainda). Pule na plataforma móvel e use o Hook nos potes (Figura 136) até alcançar as escadas e voltar para o andar 1F.

E3) Destranque o bloco e vá para E1.

 


(Figura 137)

E1) Desça as escadas, use o Bracelete para puxar a alavanca abaixo e fazer a lava virar piso por tempo limitado. Passe rapidamente para a saída norte antes que o piso volte a virar lava.

D1) O esquema desta sala é parecido com o da sala anterior, você vai puxar a alavanca acima com o Bracelete para que a lava vire piso por tempo limitado. Só que não vai dar tempo de correr até o outro lado porque tem vários potes no caminho trancando a passagem. Assim que a lava virar piso você vai usar o Hook no pote mais próximo (cada pote fica em cima de um piso concreto) (Figura 137) e fazer isso até chegar à parte de cima.

 


(Figura 138)

C1) Os potes à direita da escada da plataforma não farão falta, tire eles do caminho. Agora use o Hook no pote acima próximo a um piso azul (Figura 138) e empurre o pote acima desse piso até o topo. Use o Hook no pote à esquerda mais perto de você (segundo pote após o Interruptor do topo) e empurre o pote seguinte até o Interruptor. Vai aparecer um baú no piso azul, volte para aquela plataforma usando o Hook no pote que você levou até o topo e pegue no baú a Chave do Chefe.

Para sair dessa plataforma vá para o sudeste (também na figura 138) e salte dela. Volte para a sala C3 de B1F e entre na Sala do Chefe.

 


(Figura 139)

C2) Eyesoar, use o seu Hook nele para tirá-lo de seus filhotes protetores (Figura 139) (não adianta matar os filhotes em volta porque surgem outros no mesmo instante), ele vai ficar tonto por alguns instantes, aproveita para dar espadadas nele.

Ele voltará ao normal e ficará novamente no meio de seus filhotes. Repita o procedimento até ele ser derrotado. Pegue o Recipiente de Coração e saia por cima.

B2) Obtenha a quarta Essência: a Burning Flame (Chama Ardente).

 

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