Voltar ao topo

O Muro da Restauração

O Muro da Restauração

Rumo a Quarta Essência


(Figura 111)

Chegamos nas Ruinas da Cidade Symmetry, vá uma tela para a esquerda (B4) e pegue na árvore com a espada algumas Gale Seeds (Sementes Vendaval) (Figura 111).

Com elas você pode viajar para qualquer lugar do Mapa que tenha árvores misteriosas de qualquer tipo de Sementes. Corte os arbustos em ambos os lados dessa árvore para descobrir dois Portais do Tempo (um já foi descoberto na figura 111) e toque a Harpa para ativá-los. Volte para o Passado.

 


(Figura 112)

Está é a Casa Principal da Vila Symmetry (antes de a vila virar ruinas, o vulcão da tela de cima deve ter sido o autor da destruição), entre na casa e fale com as moças. Aceite arrumar a Tuni Nut, pedra responsável para deixar a cidade no equilíbrio. Antes de sair da casa desça as escadas e troque o seu Peso pelo Cheesy Mustache (Bigode).

Entre nas casas das telas: A3 (esquerda do vulcão) e A5 para receber a Tuni Nut quebrada (Figura 112) e ser instruído onde arrumá-la (se você entrou nessa casa sem ter entrado na casa de A3, você não receberá a Tuni Nut quebrada aqui e vice-versa, vá naquela casa para recebê-lá).

 


(Figura 113)

Nenhum dos moradores se habilitou a levar a Tuni Nut para consertar porque eles estão mantendo o equilíbrio da cidade. Se um sair, a cidade ficará desequilibrada, por isso iremos assumir este compromisso.

Saia pelas escadas de B3 e siga pela esquerda até C1, ative o Portal do Tempo com a Harpa para voltar ao Presente e vá para Lynna City (Cidade Lynna) com a Semente Vendaval, escolha South Lynna (Lynna Sul) para desembarcar (Warp). Vá para F7 e dê o Bigode ao garoto da direita. Receba a Funny Joke (Piada Engraçada) (Figura 113) e volte a esta tela no Passado.

 


(Figura 114)

Entre na casa, conte a Piada Engraçada ao menino triste e receba em troca o Touching Book (Livro Tocante). Use a Semente Vendaval no Presente e desembarque em Symmetry Village (Vila Symmetry). Acione o Portal do Tempo e volte ao Passado. Desça as escadas de B3 e vá até C2, suba até A2 e vá até a ponta do lago na direita, na parte funda (Figura 114).

Mergulhe e nade até o outro lado, suba as escadas e você estará na casa de Tokkey. Fale com ele em cima do piso verde e toque a Harpa nesse piso. Ele vai te ensinar a canção Tune of Currents (Canção das Correntes), com essa canção você poderá voltar ao Presente em qualquer lugar do Mapa de Labrynna.

 


(Figura 115)

Saia e desça para B2, vá para B1 e escolha na Harpa a canção Tune of Currents (a laranja), toque-a na parte de baixo da tela (Figura 115) para voltar ao Presente e vá para B2 pegar o Pedaço de Coração.

Volte para B1 e entre no Portal que a Tune of Currents deixou para voltar ao Passado. Vá novamente a C1 (onde ativamos o Portal do Tempo para voltar ao Presente depois que saímos da Vila Symmetry pela primeira vez) e toque a Tune of Currents na parte baixa da tela (similar a de B1) para voltar ao Presente.

 


(Figura 116)

Desça as escadas e siga o caminho até sair em G2, suba as escadas (não as videiras) para F2 e arranque a pedra para descobrir um Portal do Tempo, toque a canção velha (verde) para ativá-lo e entre nele para voltar ao Passado. Entre na caverna e suba as escadas, saia pela direita e do lado de fora empurre a pedra para a esquerda. A água vai passar para o lado direito, volte para F2 (entrada da caverna) e desça para G2.

Toque a canção laranja para voltar ao Presente e suba nas videiras à esquerda. Vá para F1 e lance uma Bomba na fonte. Se aproxime da fonte para surgir a Great Fairy (Grande Fada). Ela vai perguntar se você jogou uma Bomba de ouro ou de prata (Figura 116).

 


(Figura 117)

Responda a terceira opção ("A regular one"), do contrário ela vai tomar todas as suas Bombas. Se responder corretamente ela vai fazer o seu Saco de Bombas poder levar até 30 Bombas.

Volte para o Passado pelo Portal deixado em G2. Empurre a muda até o vão da direita (Figura 117) e volte para o Presente com a canção Tune of Currents. Suba nas videiras, que agora estão do lado direito, e vá até F3.

 


(Figura 118)

Siga o caminho até chegar a E2 [se você não trombou com Maple após ter saído da casa de Tokkey, deverá trombar com ela em D3, no choque você vai derrubar o Livro Tocante e ela vai pegar para si. Em troca vai te dar o Magic Oar (Remo Mágico)], toque a canção verde para ativar o Portal do Tempo.

Volte até F3 (agora no Passado) e desça as escadas. Vá para G4 e toque a canção laranja (Figura 118) para voltar ao Presente (quanta viagem no tempo), pegue no baú uma Semente Gasha (aquele baú que víamos no barranco quando íamos para o Bosque das Fadas) e volte para o Passado.

 


(Figura 119)

Estamos quase chegando na Restoration Wall (Muro da Restauração), suba uma tela e escale nas videiras até chegar a C4 (cuidado com as pedras que rolam no caminho, exemplo na figura 119), quando chegar ao topo entre na Restoration Wall.

Fale com Patch e fique respondendo "Yes". Desça as escadas quando ele descer e fale novamente com Patch, responda "Yes" para prosseguir e "No" para ele não explicar a cerimônia (a não ser que queira praticar o seu inglês).

 


(Figura 120)

A Tuni Nut quebrada estará em cima de um trilho (próxima às piras acesas) e um vagão vai dar a partida. Você precisa jogar os quatro Hardhat Beetles (Besouros de Capacete) nos buracos antes de o vagão dar a volta e se chocar com a Tuni Nut, se isso acontecer vai ter que recomeçar a cerimônia.

Se o vagão estiver se aproximando do trilho que leva até a Tuni Nut e você ainda não tiver jogado todos os Hardhat Beetles nos buracos, pise no Interruptor (presente na figura 120) para desviar o vagão. Mas quando sair de cima do Interruptor o trilho voltará a ser guiado até a Tuni Nut e quando livrar-se de todos os Hardhat Beetles receberá a Tuni Nut (Noz Tuni) restaurada.

 


(Figura 121)

Saia da Muro da Restauração e volte à Casa Principal da Vila Symmetry. Não está longe, na verdade a Restoration Wall fica abaixo da tela da Casa Principal da Vila Symmetry, apenas vá uma tela para a esquerda ou para a direita, salte do barranco e suba as escadas para estar de volta à Vila Symmetry.

Entre na Casa Principal e coloque a Tuni Nut no pedestal (até rimou). Com a Tuni Nut no seu devido lugar, ela fará o equilíbrio da área. Volte para o Presente e a Symmetry City Ruins agora é Symmetry Village (Vila Symmetry), uma linda vila de se apreciar.

Suba uma tela e no lugar do vulcão estará uma belíssima cachoeira, e na cachoeira tem uma entrada (Figura 121). Dentro dela está a nossa próxima Essência, vamos atrás dela.