Voltar ao topo

Viajando em boa companhia

Saindo da Ilha Crescente

Mais Sementes


(Figura 88)

Após uma sequência acerca da construção da Torre Negra, quase concluída, faça o contorno pela esquerda para sair em K11 e tem um Dodongo sendo atormentado por dois Tokays.

Fale com o Tokay da esquerda, que vai ver que você tem Sementes vermelhas (Ember) e está diposto a trocar o peixe vermelho (Dodongo) por essas Sementes. Responda a primeira opção ("Sure") para ele liberar o Dodongo e presenciar os Tokays "saboreando as Sementes" (Figura 88).

 


(Figura 89)

Converse com o Dodongo para Dimitri se apresentar, que agradecido, irá ajudar você a sair da ilha.

Se estiver montado nele, poderá nadar no oceano e nos lagos profundos. Com o Botão A ele poderá engolir inimigos, para desmontar-se dele use o Botão B, e se estiver equipado com o Bracelete, poderá leva-lo debaixo do braço.

Monte nele e saia no oceano, você poderá explorar um pouco mais a região oceânica, como por exemplo, ir até um pedaço de terra em K14. Debaixo de um dos arbustos há um solo macio para plantar Sementes Gasha (Figura 89).

 


(Figura 90)

Dica: nesses solos macios de difícil acesso costumam sair itens raros de vez em quando, embora eu ainda ache mais garantido colher as nozes só depois de ter plantado várias Sementes no Mapa.

Vá para J10 e saia em terra, como o Dimitri acredita que já retribuiu, irá se despedir de você.

Suba uma tela e entre na caverna, mire o seu Seed Shooter na diagonal (Figura 90) de modo que a Semente bata na parede e acerte o Interruptor para acionar a ponte. Saia pelas escadas e, do lado de fora, estoure a bexiga do Tingle novamente para falar com ele.

 


(Figura 91)

Responda "Yes" para que ele possa aumentar a sua bolsa de Sementes (Figura 91), e você poderá levar agora até 50 Sementes de cada tipo. Vá para a Lynna City (Cidade Lynna) via Floresta do Tempo para trombar com a Maple em E10 e recolher o máximo de itens possíveis (vale lembrar que em uma dessas trombadas ela poderá deixar cair um Pedaço de Coração).

De volta à cidade, é hora de escolher um animal amigo, uma região do Mapa muda de acordo com o animal escolhido. Escolha um dos três subcapítulos abaixo e, ao termina-lo, passe para a próxima Página.

 

Animal Amigo: Dimitri

O Dodongo


(Figura 92)

Entre na Loja (G9), compre a Strange Flute (Flauta Estranha) (Figura 92) por 150 Rupees e vá à casa de Bipin & Blossom (E8), aceite dar uma quantia em Rupees para chamar um médico para o seu novo afilhado, você pode doar: 150 Rupees, 50 Rupees, 10 Rupees ou 1 Rupee. A escolha é sua, mas quanto mais você doar, maior progresso o seu afiliado terá.

Da saída da cidade (G6) vá uma tela para a esquerda, uma para cima para chegarmos a Nuun Highlands (Planalto Nuun) e outra para a esquerda (F4).

 


(Figura 93)

Fale com o colecionador de máscaras, que está com muita fome, e dê a ele a Carne Saborosa, recebendo em troca a Doggie Mask (Máscara de Cachorro). Saia e vá para (F5).

Atire uma Semente Brasa na planta (Figura 93) para queimá-la e outra para acionar a ponte. Suba uma tela, vá uma para a esquerda, outra para cima e duas para a direita (D6) (cuidado com os River-Zoras e os Buzz Blobs no caminho, o segundo não podem ser eliminados com a espada).

Suba uma tela e fale com o Boss of the Carpenters (Chefe dos Carpinteiros), desça uma tela e uma para a esquerda (D5), continue pela esquerda até uma Fada falar com você. Ela vai falar que um lagarto vermelho se perdeu no Bosque das Fadas e pede tua ajuda.

 


(Figura 94)

Antes de se dirigir para lá, vá à casa de Mamamu Yan (G7) e troque a Máscara de Cachorro pelo Dumbell (Peso), vá para o início do Bosque das Fadas (H4), saia pela direita e para baixo (I5), use a Pena para passar pelos buracos e pegar no baú 50 Rupees.

Vá para I3 (a tela das Fadas), suba uma tela, desça uma tela e suba mais uma tela para reencontrar Dimitri (Figura 94), fale com ele e o bosque voltará ao normal, as Fadas pedirão desculpa pelos problemas que causaram e Dimitri vai ver que você possui uma flauta, que agora será a Dimitri's Flute (Flauta do Dimitri).

 


(Figura 95)

Com ela você poderá chamar o seu novo amigo em qualquer lugar do Mapa no tempo presente, volte para (D6) (montado no Dimitri ou carregando-o com o Bracelete) e vá uma tela para a direita.

Suba pela bifurcação (Figura 95) até A7, faça o contorno por cima e vá para A6, engula os Buzz Blobs com o Dodongo e desmonte-se do mesmo, procure um solo macio com a Pá um pouco acima da beira do barranco à direita (em caso de dúvida é só consultar o Mapa completo do jogo) para plantar Semente Gasha.

Pule do barranco com o Dimitri e desça duas telas para C6.

 


(Figura 96)

Fale com o Boss of the Carpenters novamente e aceite procurar os outros carpinteiros, monte no Dodongo e desça uma tela, vá uma para a direita e suba a cachoeira até sair em C7. Desmonte-se do Dodongo e fale com o carpinteiro para ele voltar ao trabalho.

Desça uma tela (com Dimitri) e vá uma para a direita (D8), fale com o próximo carpinteiro, que voltará ao trabalho, e suba pela próxima cachoeira para entrar na caverna.

Use o Dodongo para engolir os Water Tektites (Tektites Aquáticos) e os Goponga Flowers (Flores Goponga) (presentes na figura 96).

 


(Figura 97)

Faça o contorno até o baú com um Anel e saia da caverna. Suba duas telas (inclusive a cachoeira de C8) para chegar ao último carpinteiro (Figura 97).

Fale com ele para voltar ao trabalho e finalmente terminar a ponte que vai interligar Nuun Highlands (Planalto Nuun) à Symmetry City Ruins (Ruinas da Cidade Symmetry).

A ponte estará terminada e agora podemos avançar para as ruínas, vá uma tela para a direita e outra para cima (B5).

 

Animal Amigo: Ricky

O Canguru


(Figura 98)

Vá para o Passado e entre na Hit Targets (F9), aceite jogar por 10 Rupees e, independente, da pontuação que fizer (só não pode ser menor que 50 pontos), você vai levar a Strange Flute (Flauta Estranha) (Figura 98).

Volte para o Presente e dê uma passadinha na casa de Bipin & Blossom (E8), fale com a Blossom para dar uma quantia em Rupees para chamar um médico para o seu novo afilhado, você pode doar: 150 Rupees, 50 Rupees, 10 Rupees ou 1 Rupee. A escolha é sua, mas quanto mais você doar, maior progresso o seu afiliado terá.

 


(Figura 99)

Da saída da cidade (G6) vá uma tela para a esquerda, uma para cima para chegarmos a Nuun Highlands (Planalto Nuun) e acerte uma Semente Ember na planta, em seguida na alavanca para acionar a ponte.

Suba uma tela, vá uma para a esquerda, outra para cima e duas para a direita (D6) (cuidado com os River-Zoras e os Buzz Blobs no caminho, o segundo não podem ser eliminados com a espada).

Suba uma tela e fale com o Boss of the Carpenters (Chefe dos Carpinteiros), desça uma tela e uma para a esquerda (D5), continue pela esquerda até uma Fada falar com você (Figura 99). Ela vai contar que um animal com luvas (como informa na figura 99) se perdeu no Bosque das Fadas e pede tua ajuda.

 


(Figura 100)

Vá para lá e saia pela direita, desça uma tela (I5) e use a Pena para passar pelos buracos para o baú com 50 Rupees.

Vá para I3 (a tela das Fadas), suba uma tela, desça uma tela e suba mais uma tela para reencontrar Ricky (Figura 100), fale com ele e o bosque voltará ao normal, as Fadas pedirão desculpa pelos problemas que causaram e Ricky verá que você possui uma flauta, que agora será a Ricky's Flute (Flauta do Ricky).

 


(Figura 101)

Com ela você poderá chamar o seu novo amigo em qualquer região do Mapa no presente, mas vale lembrar que Ricky odeia água, use-a flauta para chama-lo se estiver em terra. Volte para o início de Nuun Highlands (Planalto Nuun) e vá para F4 (tela a esquerda da ponte que acionamos).

Fale com o colecionador de máscaras, que está com muita fome, e dê a ele a Carne Saborosa, recebendo em troca a Doggie Mask (Máscara de Cachorro) (Figura 101). Saia e vá para a casa de Mamamu Yan em G7, troque a Máscara de Cachorro pelo Dumbell (Peso).

 


(Figura 102)

Volte para C6 (com o Canguru) e fale novamente com o Boss of the Carpenters (não dá para falar com as pessoas se estiver montado em um dos animais), aceite procurar os outros carpinteiros (Figura 102) para que possa terminar a construção da ponte que vai conectar Nuun Highlands (Planalto Nuun) a Symmetry City Ruins (Ruinas da Cidade Symmetry).

Desça uma tela e vá outra para a direita D7, suba o barranco com Ricky e suba uma tela.

 


(Figura 103)

Fale com o primeiro carpinteiro para ele voltar ao trabalho e siga para A6 (duas telas acima da tela do Chefe dos Carpinteiros), golpeie os Buzz Blobs com os socos de Ricky e desmonte-se do mesmo, procure um solo macio com a Pá um pouco acima da beira do barranco à direita (Figura 103) para plantar Semente Gasha (não caia do barranco).

Vá uma tela para a direita e outra para baixo (B7) para encontrar o segundo carpinteiro, fale com ele para que ele volte também ao trabalho.

 


(Figura 104)

Suba uma tela e vá outra para a direita (A8), desça até (D8), use os socos-tornados para cortar os arbustos e as flores à distância (Figura 104), passe pelos buracos e suba o barranco (também na figura 104).

Saia do Ricky e entre na caverna, dentro há um baú com um Anel.

Saia e suba mais um barranco com o Canguru para falar com o terceiro e último carpinteiro. Agora que todos estão de volta, a ponte será terminada. Avance uma tela para a esquerda e suba uma tela para B5.

 

Animal Amigo: Moosh

O Urso Alado


(Figura 105)

Vá à casa de Bipin & Blossom (E8), aceite dar uma quantia em Rupees para chamar um médico para o seu novo afilhado, você pode doar: 150 Rupees, 50 Rupees, 10 Rupees ou 1 Rupee. A escolha é sua, mas quanto mais você doar, maior progresso o seu afiliado terá.

Se você fez a doação máxima e ficou quebrado, vá ao Bosque das Fadas (H4) e vá uma tela para a direita, vá outra para baixo (I5) e use a Pena para alcançar o baú com 50 Rupees (Figura 105).

Saia do bosque (depois a gente volta) vá uma tela para a direita e outra para cima (F5).

 


(Figura 106)

Use o Seed Shooter com a Semente Brasa na planta e atire outra Semente na alavanca, isso acionará a ponte para prosseguir. Suba uma tela, vá uma para a esquerda, outra para cima e três para a direita (D7) (cuidado com os River-Zoras e os Buzz Blobs no caminho, o segundo não podem ser eliminados com a espada).

Faça o contorno por cima e saia pela esquerda (Figura 106), suba uma tela e fale com o Boss of the Carpenters (Chefe dos Carpinteiros). Volte todo o caminho até D5 e continue pela esquerda até uma Fada falar com você, que contará que um animal com asas, parecido com um urso, se perdeu no Bosque das Fadas e pede tua ajuda.

 


(Figura 107)

Siga até F5 (a tela da ponte acionada) e entre na casa de F4, fale com o colecionador de máscaras, que está com muita fome, e dê a ele a Carne Saborosa, recebendo em troca a Doggie Mask (Máscara de Cachorro). Saia e vá para a casa de Mamamu Yan em G7, troque a Máscara de Cachorro pelo Dumbell (Peso).

Vá para o início do bosque (H4) e desça uma tela para I4. Vá uma tela para a direita (I3), uma para cima, uma para baixo e outra para cima para reencontrar Moosh (Figura 107).

 


(Figura 108)

Fale com ele e o bosque voltará ao normal, as Fadas pedirão desculpa pelos problemas que causaram e Moosh vai te dar a Moosh's Flute (Flauta do Moosh), com ela você poderá chamar o seu novo amigo em qualquer lugar do Mapa no presente, mas longe do oceano.

Volte a falar com o Boss of the Carpenters (C6), desmontando-se de Moosh primeiro (Figura 108) e aceite procurar os carpinteiros para que possa terminar a ponte que ligará Nuun Highlands (Planalto Nuun) a Symmetry City Ruins (Ruinas da Cidade Symmetry).

Monte no urso novamente e vá uma tela para a direita (C7), sobrevoe os buracos até alcançar as escadas e suba uma tela.

 


(Figura 109)

Fale com o primeiro carpinteiro para ele voltar ao trabalho, faça o contorno pela direita para alcançar as escadas acima e suba uma tela, vá uma tela para a esquerda (A6) e desmonte-se do urso, use a Pá para encontrar um solo macio para plantar Semente Gasha (na horizontal fica abaixo do coração de energia da esquerda e na vertical quase que centralizado), mas cuidado para não cair do barranco.

Monte-se em Moosh e desça as escadas de (A8), desça uma tela, atravesse os buracos até alcançar o segundo carpinteiro (Figura 109) e fazê-lo voltar ao trabalho [use o Seed Shooter para queimar os arbustos (também na figura 109)].

 


(Figura 110)

Volte tudo até C7 (tela abaixo do primeiro carpinteiro) e saia pela direita (C8) (Figura 110), desça, pela direita, para D8 e entre na caverna para um Anel no baú.

Saia e faça o contorno por baixo para sair em D7, suba as escadas e volte uma tela, suba para C8 e fale com o terceiro e último carpinteiro para voltar ao trabalho.

De volta à C6 a ponte será finalizada e já podemos inaugurá-la. Vá uma tela para a esquerda e outra para cima para chegarmos à B5.