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O Calabouço das Asas

Wing Dungeon

Calabouço das Asas


(Figura 39)

F4) Você começa no andar 1F, nos potes têm mais Sementes Mistério.

E4) Use o seu escudo contra os Spiked Beetles (Besouros-Espinhos) para eles ficarem de barriga pra cima, imediatamente use a espada e saia pela esquerda.

E3) Para acender a pira é necessário empurrar no piso escuro o Cubo com a face vermelha para cima (como indica a cor dos blocos em volta da pira). Empurre-o três vezes para a direita, uma para baixo, uma para a esquerda, uma para cima, e seis para a esquerda para acender a pira e abrir a próxima porta (Figura 39).

 


(Figura 40)

D3) Lá vem blocos! Empurre o quarto bloco para cima, desça a plataforma e vá para C1.

C1) Matem todos para surgir a primeira Chave e volte para D3.

D3) Suba a plataforma e coloque uma Bomba na rachadura à direita para revelar uma passagem (Figura 40).

D4) Pegue o Mapa.

 


(Figura 41)

D3) Empurre o segundo e o quarto bloco para baixo e o do meio para o lado (Figura 41), volte para E4.

E4) Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

E5) Procure uma parede rachada ao sul e exploda com uma Bomba.

F5) Desça as escadas e atravesse pelas plataformas móveis. Cuidado com o Thwomp, ele tentará te esmagar quando você se aproximar (quem já jogou Super Mario Bros 3 saberá como lidar).

 


(Figura 42)

G6) Elimine todas as Ropes para revelar um baú com outra Chave.

E5) Empurre o bloco para o lado (Figura 42) e pegue no baú a Bússola, saia por cima.

D5) Use sua Chave na porta trancada e saia por ela.

D4) Suba no Vagão para fazer um passeio até a sala C2 e de lá subir para B2.

 


(Figura 43)

B2) Winged Guardion (Guardião Alado), ele vai voar e tentar cair em cima de você. O seu peso causa buracos no piso, a melhor forma de poupar buracos é ficando no piso azul. Use a espada até vencê-lo.

Se cair em um dos buracos do Winged Guardion, saia pela direita e suba as escadas. Volte pela esquerda para lutar com ele novamente até ser derrotado.

Feito isso, saia em B3 pela parte superior e desça as escadas (Figura 43) para o andar B1F, faça o caminho até chegar à C4.

 


(Figura 44)

C4) Suba as escadas, cuidado com o Thwomp e avance uma tela para pegar a Roc's Feather (Pena de Roc) (Figura 44). Com ela você fica leve como uma Pena e pode saltar, volte para a tela anterior e ative ela para sair daqui, a não ser que antes você queira subir no Thwomp para pegar 30 Rupees (que quase não dá para ver). De volta ao início da sala, você precisa pular horizontalmente no piso amarelo até ele ficar vermelho (como indica o bloco à esquerda) para abrir a próxima porta.

C5) Suba no Vagão.

 


(Figura 45)

B5) Quando passar por uma alavanca, acerte-a com a espada para mudar o trilho de direção (Figura 45). O Vagão vai bater na cancela e voltar até a direção que você mudou. Quando sair coloque uma Bomba na rachadura à direita (também na figura 45) e passe por ela.

B6) Destrua todos para surgir um baú com uma Chave.

B5) O Cubo precisa estar com a face azul para cima no piso escuro (ambos também na figura 45) para levantar a cancela do sinal. Você pode fazer isso? Para quem prefere evitar a fadiga: empurre uma vez para a esquerda, uma para cima, uma para direita e uma para cima. Suba no Vagão.

 


(Figura 46)

B4) Na esquerda temos quatro blocos com uma sequência de cores e na direita temos quatro pisos que mudam de cor com os saltos (como na sala C4). Já matou a charada? Tem que pular nos pisos até ficar com as cores iguais as dos blocos (Figura 46) (parece que os Peahats não vão dar moleza). Pegue a Chave e saia pela esquerda, subindo as escadas de B3 para voltar ao andar 1F.

B3) Faça o contorno e saia por baixo.

C3) Vai saltitando até chegar ao piso vermelho que mudar de cor (perto do sinal com a cancela) e deixe-o azul para levantar a cancela.

 


(Figura 47)

B3) Use uma Chave no bloco e suba no Vagão, ele vai te levar até a sala D5.

D5) Pegue no baú uma Semente Gasha e saia por cima.

C5) Tente eliminar todos aqui e arranque três potes, deixando o segundo pote de cima onde está. Vá empurrando ele até o Interruptor para abrir a próxima porta para sair em C6 e lá sair por baixo, nunca deixando de usar a Pena quando necessário (Figura 47).

 


(Figura 48)

D6) Do lado esquerdo temos um bloco composto por nove estátuas com uma sequência de cores, do lado direito temos nove estátuas para serem empurradas nos pisos azuis de modo que fiquem iguais as estátuas do bloco da esquerda. No entanto você só pode mover as estátuas que a cor do piso abaixo da pira estiver indicando. Por exemplo, agora o piso está vermelho e você só poderá mover então as estátuas de cor vermelha. Para poder mover a estátua amarela você deve pular no piso vermelho (pula de fora do piso para cima do piso) para ele ficar amarelo (Figura 48), o mesmo com as estátuas azuis. Creio que você já entendeu o esquema, quando terminar pegue uma Chave que será revelada.

C6) Use a Chave na porta trancada entre as piras (não a que está entre os potes) e saia por ela.

 


(Figura 49)

C7) Aqui temos vários pisos vermelhos e um piso que muda de cor a cada vez que pulamos sobre ele. Nesta sala temos os Gels que no momento estão vermelhos e só podem ser acertados quando o piso estiver com a cor diferente deles. Pule no piso central para ficar amarelo e acerte os Gels vermelhos rapidamente (Figura 49). Quando os que não foram acertados ficarem também com a cor do piso, repita o procedimento até eliminar todos e revelar um baú com a Chave do Chefe.

C6) Use a sua última Chave na porta trancada entre os potes e saia por ela, faça o mesmo na sala B6 com a Chave do Chefe.

 


(Figura 50)

B7) Antes de subir a escada, precisando se abastecer a hora é agora. Suba as escadas para enfrentar o Head Thwomp (Cabeça Thwomp). Esse ser tem quatro faces: verde, azul, roxa e vermelha. Você precisa pular na plataforma móvel e jogar uma Bomba dentro da cabeça dele quando estiver com a face vermelha (Figura 50).

Se uma Bomba entrar quando a face dele estiver com outra cor, vai mandar danos para você.

 


(Figura 51)

Cuidado com as bolas de fogo que ele atira, se acabarem as suas Bombas ele mesmo mandará algumas dentre suas bolas de fogo. Quando a Bomba explodir dentro dele com a face vermelha pela quarta vez, Head Thwomp será destruído (não fique de baixo dele se só estiver com um coração), peque o Recipiente de Coração e desça as escadas que vão surgir à direita, saia pela direita.

B8) Obtenha a segunda Essência: a Ancient Wood (Árvore Antiga) (Figura 51).