Voltar ao topo

O Bosque das Fadas

O Bosque das Fadas

A Caminho da Caverna Antiga


(Figura 25)

Depois de um diálogo com a Árvore Maku (sempre que concluir uma Dungeon ela falará com você e te dará uma dica na busca da próxima Essência), e ter subido para H14, você deverá trombar com a bruxinha Maple. No choque você vai derrubar os itens dela e ela derrubará os seus (Figura 25), furiosa ela vai recolher tudo o que caiu (inclusive os seus itens). Seja esperto para recuperar as suas coisas (e roubar alguns itens dela), se você não conseguir alcançar algum item tente usar a espada. Se você não foi bem sucedido fica para o próximo encontro.

Vá para H13 (esquerda) e arranque a pedra com o Bracelete, fale com o Fantasma e ele vai desparecer, empurre a lápide para revelar uma passagem e entre nela.

 


(Figura 26)

Fale com o Fantasma para ele ser libertado e assim que ele sair, saia também. Do lado de fora ele vai te gratificar com o Poe Clock (Relógio de Poe) (Figura 26).

Faça o contorno para sair em H12 (a tela com o pedaço de terra para plantar Sementes Gasha) e plante uma Semente Gasha, como foi feito na Vila Lynna (Passado), mas tarde voltaremos aqui.

Desça para I12 e, com o Bracelete equipado, pegue o Pedaço de Coração. Vá para a Lynna City (Cidade Lynna) e saia da cidade arrancando a pedra da tela G5 para prosseguir.

 


(Figura 27)

Vá para G4 e desça para H4 para chegar ao Fairies Woods (Bosque das Fadas).

Vá para H5, desça para I5, vá para I4 (Figura 27), desça para J4, vá para J3 e suba para I3; e as Fadas vão surgir. Elas vão embaralhar as telas do bosque e brincar de esconde-esconde, se você encontrar as três Fadas elas farão o bosque voltar ao normal.

A primeira vai se esconder na pedra da tela I2 (que vai estar fora do lugar), a segunda no arbusto inferior da esquerda em I1 e a terceira no arbusto inferior em J2.

 


(Figura 28)

As três telas estariam próximas uma da outra se elas não estivessem embaralhadas...

Vou passar o passo a passo da forma que eu encontrei: vá duas telas para a esquerda e você achou a tela I1, corte o arbusto inferior da esquerda com a espada para achar uma Fada (Figura 28).

 


(Figura 29)

Agora vá uma tela para cima e uma para a esquerda para voltar ao ponto de partida (tela das Fadas). Agora suba uma tela, vá uma tela para a direita e desça uma tela para achar a tela J2; corte o arbusto inferior para achar outra Fada. Suba uma tela, desça novamente e suba para estar de volta ao ponto de partida.

Suba uma tela, desça novamente e suba (de novo?) para sair na tela I2 (a tela que se escondeu a primeira Fada) e arranque a pedra com o Bracelete para encontrar a última Fada escondida (Figura 29).

 


(Figura 30)

Você encontrou todas as Fadas e será levado de volta para a tela das Fadas, as telas do bosque voltarão ao normal. Elas vão sumir, mas espera que você volte para brincar com elas novamente. Vá para a tela I4 (uma tela para a direita) e chegaremos à nossa segunda Dungeon, a Ancient Cave (Caverna Antiga), em busca da nossa próxima Essência.

Arranque a pedra com o Bracelete para prosseguir e... (Figura 30) ué?!? A caverna desabou! A Árvore Maku vai falar com você e avisar que arrancou a pedra que sustentava a caverna.

 


(Figura 31)

Ela vai mandar você ir à casa de Nayru, fica na tela D11 na Floresta do Tempo, o acesso é pela tela E10. De lá siga para E11 e suba para D11.

Empurre a estátua, próxima a Impa, para a esquerda (Figura 31) e passe pela porta que estava atrás da estátua. Desça até o porão e pegue a Harp of Ages (Harpa das Eras).

 


(Figura 32)

Nayru conversará com você (na verdade com quem tiver obtido a Harpa, porque ela mesmo ainda está possuida...) e vai te ensinar a canção Tune of Echoes (Canção dos Ecos).

Essa canção permite ativar um Portal do Tempo (do lado de fora da casa de Nayru tem um). Quando sair da casa a Árvore Maku vai conversar novamente com você e vai repetir tudo o que eu disse sobre a Harpa das Eras, enfim toque a Harpa para ativar o Portal do Tempo (Figura 32) e volte para o Passado.

 

De Volta Para o Passado

Rumo à Segunda Dungeon


(Figura 33)

Vá para Vila Lynna na tela F8 e entre na casa, dê ao Carteiro o Relógio de Poe e receba em troca uma Stationery (Carta).

Saia e vá para F6, a Semente Gasha brotou e deu fruto (Figura 33), dentro dele poderá encontrar principalmente Anéis, mas poderá encontrar também itens raros, desde um Grande Rupee Azul até um Pedaço de Coração.

Se você seguir este detonado, certamente conseguirá esse Pedaço de Coração, para isso, recomendo não colher o Gasha Nut (Noz Gasha) agora, mas sim só depois de ter plantado muitas Sementes Gasha em toda Labrynna, e em um determinado momento colher todas as nozes de uma vez.

 


(Figura 34)

Mas isso a gente vai conversar mais tarde, por ora entre no banheiro.

Se aproxime da privada para uma mão surgir lá de dentro (Figura 34) e ela precisa de papel, dê a Carta e receba o Stink Bag (Saco Fedorento).

Desça uma tela para chegar a G6 e arranque as pedras com o Bracelete para ir até G4.

 


(Figura 35)

Desça para H4 e você estará na Deku Forest (Floresta Deku), vá para H5 pela parte de baixo. Desça para I5 e vá para I4, a Dungeon que você destruiu no Presente está intacta no Passado, mas está fechada (Figura 35).

Continue em I3 e suba para H3 pela esquerda, arranque as pedras e entre na passagem. Empurre o bloco que está à diagonal direita do baú para baixo.

 


(Figura 36)

No lado direito empurre o bloco noroeste para a esquerda e o bloco sudoeste para baixo (Figura 36). Faça o contorno para chegar ao baú e empurre o bloco que está à diagonal esquerda do baú para baixo (também na figura 36). Empurre o próximo bloco para a direita e pegue no baú uma Semente Gasha.

De volta a H3 faça o contorno para sair no lado esquerdo e vá para H2. Desça até J2 e queime a planta com a Semente Brasa. Vá uma tela para a direita e pegue um Pedaço de Coração, que deve ter aumentado mais um Recipiente de Coração, saia por onde entrou.

 


(Figura 37)

Vá para J1 e queime a planta com a Semente Brasa, faça o caminho até sair em H2. Arranque as pedras e entre na passagem. Arranque a pedra e pegue 30 Rupees no baú, vá para baixo pela direita e siga para a esquerda até a escada. Saia por ela.

Desça para I1 e acerte na árvore com a espada para obter algumas Mystery Seeds (Sementes Mistério) (Figura 37), você pode usar elas nas Owl Statues (Estátuas da Coruja) (como na da figura 37 por exemplo) para obter informações úteis.

Volte todo o caminho até a tela H2 e desça para I2, um soldado vai aparecer e ver que você conseguiu Sementes Mistério. Ele vai te levar ao Palácio da Rainha Ambi.

 


(Figura 38)

A Rainha se interessou pelas Sementes Mistério e vai gratificá-lo com 10 Bombs (Bombas). Um soldado levará o Link de volta para fora do Palácio, nesse momento Nayru (Veran) continua dando suas orientações (diabólicas) à Rainha, que nem imagina que Nayru está possuída.

Volte para Deku Forest (Floresta Deku). Se você não cruzou com Maple novamente, deverá cruzar com ela a caminho da caverna. Agora ela deverá deixar cair também algumas Bombas. Vá para I4 para estar de volta a ex-Caverna Antiga e equipe-se com as Bombas. Aperte o botão da Bomba para segurar uma e aperte novamente para soltá-la. Entremos na próxima Dungeon em busca da Segunda Essência (Figura 38).