Voltar ao topo

Legendamos o Desenho Animado de Zelda!

Primeiro episódio já está disponível, os próximos virão aos sábados de manhã.

Olá todos! Aqui é o Samir Fraiha (Twero) trazendo uma novidade inusitada no que diz respeito à área de tradução do site.

Algum tempo atrás eu soube que o Lucas Souza, antigo membro do fórum do HL, tinha um projeto engavetado de legendar toda o desenho animado de Zelda. Auxiliando ele, terminamos tudo rapidamente!

Exatamente isso que vocês leram, meus caros! Temos em mãos a série completa do desenho do The Legend of Zelda totalmente legendada em Português brasileiro!

Para os aventureiros de primeira viagem que desconhecem, ou que não sabem muito bem que série é essa, aqui vai um breve resumo: O desenho animado d’A Lenda de Zelda foi uma produção da DiC Entertaiment (que fazia centenas de desenhos clássicos dos anos 80 e 90). Foram produzidos 13 episódios de duração média de 11 a 13 minutos que foram ao ar no ano de 1989 (dois anos depois do lançamento do primeiro Zelda nos Estados Unidos) e passava dentro do bloco do Super Mario Super Show. Ela chegou a ser exibida na TV Globo entre os anos de 1995 e 1996, mas essa versão dublada está vagando pelo Silent Realm e acreditamos que esteja perdida para sempre.

Após assistir todos os treze episódios, realizar a tradução de alguns e ajudar na revisão geral, percebo que o desenho faz diversas referência aos dois primeiros Zeldas (que eram os únicos Zeldas lançados naquela época), seja na representação dos inimigos, armas, lugares e outros elementos dos jogos. Ele até reaproveita músicas e efeitos sonoros oriundos dos jogos! O desenho toma liberdade na questão do enredo e na explicação de certos elementos da série. Por exemplo, o fato do Link poder carregar tanto equipamento é que eles diminuem de tamanho e cabem tudo no seu bolso por meio de mágica. E as dungeons na verdade são portais escondidos (quem jogou o primeiro Zelda sabe como ele escondia bem seus segredos) para o Submundo, o reino onde Ganon governa.

Apesar dessas façanhas para um desenho dos anos 80, muitas pessoas olham com ele com desdém, muita das vezes por causa da abordagem mais voltada ao humor e o bordão do Link “EXCUUUUUUSE ME, PRINCESS” aplicado exaustivamente ao longo do desenho, em diversas situações. Fora o fato deste Link sempre está xavecando a princesa em busca do tão sonhado beijo.

Eu digo a vocês, é uma série que vale a pena dar uma conferida. Tem seu humor típico dos desenhos da época e confesso que chega a ser cômico ver um Link, ao mesmo tempo acrobático e valente, um tanto mais cômico e com mais personalidade do que o avatar mudo dos primeiros jogos. O roteiro deles é bem feito até, com um início, meio e fim bem construídos para cada episódio. O material que os produtores tinham em mãos não era tão aprofundado como a série é nos dias de hoje, por isso boa parte do que vemos é uma interpretação válida para a época em que apenas dois jogos da série Zelda existiam. As referências aos jogos clássicos são dignas de nota e as músicas são muito boas. Vão por mim, irão se divertir bastante, por diversos motivos!

Agora, sem mais delongas, eis o primeiro episódio! E não se esqueçam de ativar as legendas, caso elas não apareçam.

Atualização (05/03/2016): Todos os episódios já estão disponíveis e podem ser conferidos na playlist abaixo).

E, para entrar no clima de exibição original, os episódios irão ao ar no nosso canal no You Tube semanalmente! Todo sábado, às 10 h, vocês receberão um episódio fresquinho! Não se preocupem que haverá chamadas na véspera em nossas redes sociais sempre lembrando da exibição.

Quero agradecer ao Lucas Souza por não só trazer esse projeto para nós, como por se manter ativo durante todo o projeto, traduzindo, legendando e revisando juntamente comigo. Demos duro para entregar uma tradução primorosa e na qualidade que vocês já conhecem! Vocês podem encontrar o Lucas no Twitter, Facebook ou em seu próprio canal no YouTube.

Peço que comentem, digam o que acharam. Também estamos sempre abertos a sugestões de novos projetos de tradução!

Diretor de traduções do site, participante dos podcasts do site. Também desenho quando dar na telha

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
YouTube Olá, lactólatras! Com mais de 30 anos com um lore c...
ter, 25/06/2019 - 19:22
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER