Voltar ao topo

The Wind Waker 2 chegou a ser pensado para o GameCube

Satoru Takizawa conta no livro Hyrule Art & Artfacts sobre o projeto de continuação de Wind Waker

O novo livro baseado em The Legend of Zelda, Hyrule Art & Artifacts já foi lançado no Japão. Além de conter belíssimas artes, ele também traz alguns fatos curiosos sobre a série Zelda. Um deles é sobre uma possível continuação de Wind Waker, na época para o então GameCube. No livro, o designer gráfico Satoru Takizawa falou sobre projeto e deu detalhes de como seria o possível “The Wind Waker 2”.

Wind Waker 2 aconteceria em um ambiente com mais terra, ao invés do mar, então poderíamos fazer Link andar em um cavalo. Mas as proporções de Link em Wind Waker não combinavam muito com montaria de cavalo, ele era muito curto, e uma versão adulta do Toon Link também não parecia apropriada.

Segundo Takizawa, o projeto de continuação de Wind Waker acabou virando um jogo mais realista devido à forte influência do sucesso dos filmes de fantasia da época, como O Senhor dos Anéis, e assim a Nintendo passou a trabalha em Twilight Princess.

Então, enquanto estávamos presos nestes problemas, tivemos conhecimento de uma demanda maior por um Link maior e mais realista. Filmes de fantasia de grande porte também eram sucesso na época, então considerando a situação, decidimos fazer isso. Eu estava no conselho com o projeto como diretor de arte e comecei trazendo Yusuke Nakano para fazer o design do Link.

Talvez algumas ideias iniciais de Wind Waker 2 tenham sido adaptadas para Twilight Princess, assim como outros elementos serviram para os títulos como Phantom Hourglass e Spirit Tracks.

 

Fonte: Nintendo Life

Engenheiro Civil, apaixonado pela série Zelda desde 1998.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
Duração: 1 h 45 min 21 s YouTube Download mp3 (73,1 MB)...
qua, 31/10/2018 - 20:18
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?