Voltar ao topo

[ATUALIZADO: rumor negado] Nintendo pode estar encerrando produção do Wii U no Japão

Empresa pretende eliminar estoque do console até o fim do ano por causa do NX

Atualização: O site japonês NetLab entrou em contato com a Nintendo, que desmentiu a informação. Segundo porta-voz da empresa, há intenção de produzir mais unidades no próximo período fiscal e além.


De acordo com um artigo no site Nikkei, que é uma fonte confiável a respeito deste tipo de informação, a Nintendo poderia estar encerando a produção do seu atual console, o Wii U, já no fim do ano. Aparentemente a empresa irá também parar com a produção de acessórios, e pretende eliminar o estoque de seu console. O motivo disso seria para a produção do NX, porém não foi confirmado se ele seria lançado esse ano.

Isso pode impactar diretamente o lançamento de Zelda U, novo título da série previsto para o console. Com isso, a possibilidade de um lançamento simultâneo com o NX, assim como foi Twilight Princess no GameCube e Wii, seria quase certa, e explicaria o atraso que o jogo sofreu. A ideia é corroborada por um boato de um mês atrás, que citava o Zelda como título de lançamento para o novo console e outras coisas que vêm sendo confirmadas aos poucos, como o codinome dos novos jogos de Pokémon.

Por enquanto tudo isso deve ser tratado como rumor, até a Nintendo se posicionar.

Fonte: Nintendo Everything

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Nós do Hyrule Legends, juntamente com o site do Zelda Univer...
dom, 06/10/2019 - 16:44
Ano passado, durante a Brasil Game Show 2018, Nintendo marco...
sab, 28/09/2019 - 21:40
A Nintendo, através de seus canais oficiais no YouTube, lanç...
qui, 12/09/2019 - 11:45
A Nintendo, através do seu twitter, anunciou que amanhã, di...
ter, 03/09/2019 - 15:26
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(308) : eval()'d code(206) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER