Voltar ao topo

Gravuras em paredes de Twilight Princess HD podem contar uma história que não conhecemos

Vídeo postado no Youtube pelo usuário Zeltik mostra painéis extraídos do game e especula relação com Zelda Wii U

Um vídeo postado pelo youtuber Zeltik mostra teoria sobre gravuras encontradas nas paredes de Hyrule Castle em Twilight Princess HD, sugerindo relação com o próximo jogo da franquia em desenvolvimento, Zelda U.

Em entrevista recente de Aonuma para Full Famitsu, ele diz “enquanto fazemos o último título de The Legend of Zelda, quando olhamos para o remake (Twilight Princess HD), eu sinto como esse fosse o ponto de origem do novo título que estamos desenvolvendo”. Zeltik uniu as informações da entrevista, com as imagens da parede de Hyrule Castle e pensou em uma teoria que relaciona os três quadros abaixo.

Painel misterioso visto em paredes de Twilight Princess HD

A primeira imagem mostra um Goron claramente com traços de Darunia. Também é possível notar três pessoas, sugerindo uma família. O menino com escudo e gorro nos remete a um Link criança. Os supostos pais talvez sejam descendentes do povo gerudo, pelas feições do homem, lembrando traços de Ganondorf. Tudo indica que Darunia explica sobre a Triforce para essa família.

Na segunda imagem, uma mulher leva uma urna funerária e os dois homens-pássaros lembram o povo rito de Wind Waker.

A terceira imagem, talvez seja a mais confusa de todas, mostra o mesmo homem da primeira imagem com o jovem Link, no meio Ooccoo e Ooccoo Jr., todos voltados para um zora. O que isso poderia significar? O que nos intriga é a coexistência de Ritos com zoras.

O que notamos no site é a clareza de informações, em que eles estão tentando contar alguma coisa, porém falta algo para entendermos. Outra questão é da possibilidade de cada figura remeter a uma linha temporal, porém isso não explica porque o homem está presente tanto na primeira quanto na terceira imagem. Seguindo essa teoria, pode-se analisar que Link está em uma posição diferente: no quadrado esquerdo ele está à direita, no do meio está ao centro, e no da direita na esquerda. Vale também notar que cada quadro pode representar um pedaço da Triforce, e que a mulher com a urna funerária aparece também na imagem do Templo do Tempo, de Twilight Princess.

Pode ser que tudo isso não passe de pura especulação e não signifique nada mas nos diga o que achou dessa teoria? Pode ser realmente algum easter egg do próximo jogo? Os eventos de Zelda U irão esclarecer essas gravuras? Deixe sua opinião ou sua teoria. Agradecimentos a Diego Pinheiro pela indicação do vídeo.

Newposter sempre disposto a participar quando o assunto é The Legend of Zelda.
Nascido em São Caetano do Sul, 30 anos de experiência em games e nerdisses.
Profissional em TI.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?