Voltar ao topo

Equipe de Tri Force Heroes comenta origens da Cheer Outfit e Timeless Tunic

Designer do jogo diz como questão culturais afetaram o seguimento do projeto de algumas roupas

Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, e traduzida pelo Nintendo Everything, a equipe de Tri Force Heroes comentou um pouco mais sobre as ideias por trás do jogo e como fez certas escolhas dos trajes. Keisuke Umeda, designer do título, diz que o jogo todo foi pensado com base em três segmentos: fazer o efeito do traje fácil de entender; fazer com que pareça interessante; e, então, que seja facilmente reconhecível com as cores. A partir disso foram realizados diversos protótipos, e um desses projetos é o mostrado na arte conceitual abaixo - referente à Cheer Outfit.

Umeda explica a dificuldade neste caso com uma comparação entre os costumes ocidentais e orientais: inicialmente, era pra ser uma roupa referente à um "ídolo", que aumentaria o Medidor de Energia quando se torcia para ele. Porém, eles perceberam que a figura de um ídolo no Japão é muito diferente do resto do mundo, e eles tiveram que pensar em outra coisa que fosse fácil de compreender.

Este é um projecto da Cheer Outfit. Primeiramente discutimos em seguir com um traje de ídolo. Sua habilidade seria aumentar o Medidor de Energia dos parceiros, e todo mundo seria mais "enérgico" quando se torceria para um ídolo. Mas parece que a imagem de um ídolo é muito diferente no Japão do que em outros países. Ele se transformou em um Líder de Torcida quando pensamos sobre qual imagem seria facilmente entendido para "dar apoio" em qualquer país.

Durante a entrevista também foi comentado sobre outro traje, a Outfit Timeless, que permite ao jogador escutar as músicas do jogo em uma versão do NES. Para quem não sabe, quando se joga no modo Download Play as músicas são trocadas para suas versões 8-bits, porém isso não é um mero fetiche, mas uma limitação técnica do recurso.

Shikata: Há um limite de memória para Download Play, então a música não poderia ser transmitido normalmente. Primeiramente removemos o BGM, mas como era de se esperar [você] se sente desolado sem música.

Shikata: Portanto a equipe que foi responsável pelo som disse: "Se nós criarmos a música no estilo NES, os dados se tornariam menores."

ND: Vocês reorganizaram todas as faixas de música, certo?

Aonuma: Exatamente. Não apenas transformamos em músicas do NES com um toque de botão. Nós refizemos tudo. A equipe de som estavam incrivelmente apaixonados por isso.

Shikata: O plano original era fazer seguindo o [formato] BGM, mas no final fomos capazes de fazer duas versões de todas as músicas. Como criamos as músicas no estilo NES nestas circunstâncias, você iria querer ouví-la quando quisesse e não apenas quando se utiliza do Download Play, e assim a Timeless Tunic nasceu.

Também foram mostrados outras artes. Na primeira imagem do lado direito, mostra alguns trajes que se referem ao um conceito de "chamar atenção do inimigo". Também é mostrado uma versão da princesa Styla em estilo "Pikmin roxo", que já havia sido revelado em um Miiting passado. Na próxima, é os conceitos de arte da Madame Couture.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
YouTube E os sidecast estão de volta! Maiores e agora abord...
dom, 10/03/2019 - 14:30
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?