Voltar ao topo

Tingle não é gay; Aonuma explica origem do personagem

Em entrevista ao Kotaku, produtor da série explica como surgiu o personagem excêntrico e responde que ele não é gay, apenas "estranho".

Desde que Tingle apareceu em 2000 no Majora's Mask original, o personagem se tornou um meme para a série e lhe fez até protagonizar uma série de spin-offs para o Nintendo DS. Com o seu balão e roupas de fada, alguns fãs se perguntavam porque ele é tão excêntrico, chegando a dizer até que ele era gay - principalmente depois do charmoso ataque Koloo-Limpah dance em Hyrule Warriors.

Em entrevista ao Kotaku, Eiji Aonuma diz que Tingle não é gay, apenas estranho. Ele explica que a equipe queria algo diferente em relação aos mapas e pensaram que o jogador deveria comprá-los. Mas, quem ficaria por aí desenhando mapas? Na visão dele, era alguém muito estranho.

Eu acho que o coração do personagem tem um pequeno tipo de "mordaça de sentimento". A forma como o desenho do personagem começou é que nós precisávamos pensar sobre como o jogador teria acesso aos mapas neste jogo. Claro, poderia ter uma situação em que, assim que ele visse uma área, você apenas abrisse o seu mapa e ele preenchesse para você, mas nós queríamos fazer algo um pouco diferente.

Então, nós pensamos "e se você tivesse que comprar mapas?". De repente, nós precisávamos de um personagem em que você estaria comprando mapas dele. Nós acabamos finalizando com um personagem que tinha um pouco de humor e viemos pensando em ... "Que tipo de pessoa iria vender um mapa?". E, bem, nós decidimos que seria o mesmo tipo de pessoa que faria um mapa. E o jeito que ele faz um mapa é flutuando no ar para que ele possa ver os contornos da terra e desenhá-los.

Mas assim que chegamos tão longe no processo, percebemos que alguém que voa pelo ar fazendo um mapa tinha que ser uma pessoa muito estranha. Então, nesse ponto, decidimos "ok, vamos seguir com isso e fazer dele um cara muito estranho".

O site também perguntou porque é que Tingle tem um estilo de fada. Como ele é um cara velho de 30 anos que não queria crescer, uma roupa de Peter Pan fazia sentido para a equipe.

Então, quando nós fizemos o personagem, tivemos essa noção de que uma das maneiras que ele poderia ser um pouco estranho é que tivesse essa noção de que ele nunca quisesse crescer. E então, eu acho que, a este ponto, as roupas se encaixaram a esta imagem dele. E a coisa toda se juntou muito com um estilo visual do Peter Pan. Você sabe, se você pensar sobre ele, é esse cara nos seus 30 anos com uma roupa verde e está voando e nunca quer crescer, e toda a sorte dele gira em torno disso.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Durante o Esporte Espetacular do último domingo (19/05) em...
ter, 21/05/2019 - 22:10
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?