Voltar ao topo

The Wind Waker HD: mudanças na quest da Triforce?

Veja o que a Nintendo está (e pode estar) fazendo para "melhorar" a parte mais criticada do jogo

Quem já jogou The Wind Waker sabe da enrolação que é a busca pelos oito fragmentos da Triforce of Courage. Vá a um local longínquo, obtenha uma carta náutica, leve-a a Tingle para interpretá-la (detalhe: a um preço nada camarada), vá a um ponto remoto do mar e use sua draga para recuperar um baú das profundezas. Repita mais sete vezes. O próprio Eiji Aonuma reconheceu a tediosidade do processo, durante a última E3. Foi aí que ele começou a explicar que seus esforços no remake para Wii U se direcionaram a suavizar as partes que davam sono à maioria dos jogadores.

O primeiro desses esforços logo chamou atenção: uma vela alternativa, que aumenta a velocidade de navegação. No Nintendo Direct apresentado hoje (com posterior detalhamento de Aonuma no Miiverse), aprendemos que além de deixar o barco mais rápido, a tal Swift Sail (Vela Veloz, também soa bacana em Português) também dispensa o uso do Wind Waker para mudar a direção do vento. Tá livre para ir em qualquer direção sem maiores complicações. Poderiam ter logo incorporado isso como motor... em Phantom Hourglass barcos a vapor são uma realidade, então por que não? Seja como for, se você tem espírito de velejador e gostava do jeito que era antes, a vela normal continua lá, o que foi uma boa decisão.

Outra melhoria, que ficamos sabendo por Shigeru Miyamoto, é que a dragagem de baús do fundo do oceano também foi acelerada, fazendo com que se perca menos tempo nessa atividade.

Ambas são formas que impactam diretamente na missão de recuperar os Triforce Shards. Ou será que não? Uma terceira novidade foi mostrada no Nintendo Direct de hoje, de forma um pouco mais sutil. Enquanto Satoru Iwata lembrava que ajustos foram feitos para melhorar essa parte no jogo, o leitor Guilherme Pratezi notou algo curioso.

Obtendo um fragmento da Triforce em The Wind Waker HD

É um fragmento, mas não está no fundo do mar. O local parece ser um dos pontos em que se encontravam as Triforce Charts, o que sugere que essa parte do processo tenha sido cortada. Tingle irá à falência. Mas como nenhum comentário vindo de alguém da Nintendo menciona essa nova mudança, podemos imaginar que apenas parte dos fragmentos da Triforça estejam na superfície. Afinal, se todos estivessem, não estariam sendo guardados por monstros subservientes a Ganondorf; este já teria a Triforce completa reunida. Talvez ele agora também esteja na corrida pelos fragmentos, em vez de esperar Link fazer todo o trabalho pesado? Podemos esperar formas mais variadas de se obter todos eles? Aonuma já afirmou que não acrescentou novas dungeons ou coisa dessa natureza, mas sabemos que nem sempre as declarações públicas da Nintendo são exatamente verdadeiras.

O que você acha disso tudo? É válido "cortar" o jogo dessa forma, tornando-o mais ágil e curto? Acha que a Nintendo surpreenderá com novidades mais empolgantes do que as aparentes? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER