Voltar ao topo

The Legend of Zelda aparece entre os finalistas no hall da fama dos games de 2016

Título concorre em evento realizado pelo site The Strong que elege os jogos mais influentes de todos os tempos.

The Legend of Zelda, título para NES, está entre os 15 finalistas por votação popular no hall da fama dos games de 2016. O evento The World Video Game Hall of Fame é uma organização internacional que reconhece jogos eletrônicos de todos os tipos, arcade, console, computador, portátil e móvel. A organização é feita pelo site The Strong.

A lista dos 15 finalistas foi anunciada hoje e conta com os seguintes games: Elite, Final Fantasy, Grand Theft Auto III, John Madden Football, The Legend of Zelda, Minecraft, Nürburgring, The Oregon Trail, Pokemon Red and Green, Sid Meier’s Civilization, The Sims, Sonic the Hedgehog, Space Invaders, Street Fighter II, e Tomb Raider.

Para chegar nos nomes acima, a organização levou em consideração algumas exigências que os jogos eletrônicos devem atender:

  • Ícone de status, se o jogo é amplamente reconhecido e lembrado; 

  • Longevidade, se é mais do que uma moda passageira e tem desfrutado de popularidade ao longo do tempo; 

  • Alcance geográfico, se o jogo atende os critérios acima através de fronteiras internacionais; 

  • Influência, o jogo tem exercido influência significativa sobre a concepção e desenvolvimento de outros jogos, em outras formas de entretenimento, ou na cultura popular e na sociedade em geral. (Um jogo pode ser introduzido a partir do último critério, sem necessariamente ter cumprido todas as três primeiras).

O site recebeu milhares de candidaturas de mais de 100 países, já que qualquer pessoa poderia incluir na lista seu game favorito. Os finalistas serão escolhidos com a orientação de um comitê de seleção consultivo internacional composto por jornalistas, acadêmicos e outras pessoas familiarizados com a história de jogos de vídeo e seu papel na sociedade.

A cerimônia para homenagear os vencedores será no dia 5 de Maio às 10h30, no The Strong National Museum of Play em Rochester, Nova York. Vale lembrar que no ano passado entraram para o hall da fama: DOOM, Pong, Pac-Man, Super Mario Bros., Tetris, e World of Warcraft. Será que esse ano é a vez de The Legend of Zelda? Vamos torcer!

Engenheiro Civil, apaixonado pela série Zelda desde 1998.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?