Voltar ao topo

Conheça 'The Legend of Link', uma série em HQ de Zelda feita por fã

HQ está em sua 50ª edição; projeto mistura os mundos de One Piece e The Legend of Zelda.

Você é fã de HQs? A série Zelda já teve diversos mangás publicados de forma oficial representando a visão de cada autor para as diversas iterações de Link. Mas os fãs também tem o seu papel mostrando a sua criatividade, e o Rafael Neves de Salvador mostra como a fanbase sabe criar histórias.

Unindo One Piece em seu roteiro e The Legend of Zelda em sua essência, Rafael publica mensalmente uma HQ online chamada The Legend of Link, que traz diversas diversas histórias no Grande Mar e em suas ilhas. Nesta aventura, Link é o capitão dos piratas "que reúne algumas figuras do universo de Zelda, como Tetra, Makar, Linebeck...", e o bando se aventuram pelas ilhas atrás do tesouro máximo: a Triforce. O mais interessante é que Link fala nas HQs.

O que ele acha mais legal deste projeto é a representação da série neste universo. "Todos os personagens, lugares, itens e elementos em geral de Zelda estão retratados. Por exemplo, já rolou aventuras por Forest Haven, de Wind Waker, e atualmente estamos em Hytopia, de Triforce Heroes". Atualmente na 50ª edição, ele espera que mais fãs possam acompanhar o projeto, já que é uma celebração da série.

"Eu lembro de ir repetidas vezes ao vizinho (sempre com muita vergonha, porém com muito desejo) pedir-lhe emprestado aquele cartucho de Ocarina of Time. Eu era muito novo, então não fazia muito progresso na história do jogo, mas só de brincar por Kokiri Forest já era uma delícia. A partir daí, Zelda sempre fez parte do meu tempo livre – de uma forma que poucas outras obras fizeram, e uma delas é One Piece. Para fãs de Zelda e para fãs do mangá de Eiichiro Oda, The Legend of Link é uma homenagem, mas também é um convite para uma aventura. Uma “quest” de fã para fã de uma, de ambas ou de nenhuma das obras originais! E essa ilustração é uma homenagem ao Zelda.com.br por também acreditarem no valor do que é feito de fã para fã!"

Caso estejam interessados em acompanhar e ler todo o acervo de HQs, não esqueçam de ir para o site oficial e acompanhar o projeto em sua página no Facebook. O que você acha do projeto?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Que o desenvolvimento de Breath of the Wild foi complexo ist...
ter, 03/10/2017 - 13:03
Os modders não param de adicionar novos personagens em Breat...
seg, 02/10/2017 - 09:54
Com o ano acabando, as premiações para eleger os melhores d...
qui, 21/09/2017 - 09:17
Pra você ver como a imaginação e criatividade dos fãs não po...
qua, 20/09/2017 - 17:02
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?