Voltar ao topo

CEO da Tantalus comenta parceria com a Nintendo em Twilight Princess HD

Empresa, além de Zelda, já trabalhou nos portes de Mass Effect 3 e Deus Ex: Human Revolution

Diferente da versão HD de The Wind Waker, Twilight Princess HD não foi feito pela Nintendo. A empresa, que após a primeira remasterização a equipe se integrou a de Breath of the Wild, passou a bola para australiana Tantalus desenvolver o jogo, lá em 2013. Só ficamos sabendo da existência dele 2 anos depois, no primeiro Nintendo Direct após a morte de Iwata.

E não é a primeira vez que eles trabalham de perto com a Nintendo,  onde já vem produzindo nos consoles da empresa cuidando de remasterizações third-parties, como Master Effect e Deus Ex: Human Revolution para o Wii U. Sobre isso, em entrevista para o IGN, o CEO da Tantalus Tom Grago comentou como tudo aconteceu para fazer Twilight Princess HD.

A Nintendo que se aproximou de nós. Tínhamos já trabalhado com eles antes em Top Gear Rally no GBA e continuamos com um contato próximo neste período. Eu acho que eles se impressionaram com a versão de Mass Effect 3, que foi um título de lançamento do Wii U. Não é todo dia que alguém da Nintendo te pergunta se você gostaria de fazer um jogo Zelda, então com certeza estávamos felizes. Nessa época, a Tantalus tinha enviado cerca de 30 jogos nas plataformas da Nintendo, então certamente sentia que era um ajuste natural. Muito emocionante, mas natural. Nós trabalhamos muito próximos com a Nintendo. Uma equipe dedicada em Kyoto trabalhou conosco durante toda a duração do projeto, e membros senior da nossa equipe fizeram várias viagens ao Japão.

Você achou satisfatório a versão HD de Twilight Princess? Acredita que a Tantalus tem capacidade para, talvez, um Skyward Sword HD?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  48 min 36 s YouTubeDownload mp3 (33,37 MB) Ho...
qui, 07/11/2019 - 18:27
Nos dias 09 a 13 de outubro de 2019, ocorreu a 12ª edição da...
seg, 21/10/2019 - 21:01
Nós do Hyrule Legends, juntamente com o site do Zelda Univer...
dom, 06/10/2019 - 16:44
Ano passado, durante a Brasil Game Show 2018, Nintendo marco...
sab, 28/09/2019 - 21:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?