Voltar ao topo

Surge suposta imagem de "Shard of Nightmare"

Veja, mais uma vez, porque essa história toda é muito provavelmente falsa

Ah, nada como o período pré-E3. Todos muitos ansiosos pelo que vem por aí, e várias pessoas que se divertem criando rumores e disseminando pela Internet. Com toda a repercussão daquela lista que anuncia um novo Zelda chamado "Shard of Nightmare" (e uma porção de outros jogos que povoam os sonhos molhados dos gamers, tudo muuuito suspeitamente junto num pacote só), algum desconhecido não perdeu tempo em criar um "vazamento" de uma imagem do jogo.

A imagem, como toda coisa forjada desse tipo, é uma foto de uma tela, em baixa qualidade, cortada e num ângulo estranho. A falta de criatividade é justificada, já que imagens assim continuam fazendo muita gente cair nesse tipo de pegadinha. O site Kotaku recentemente até publicou um artigo meio zombeteiro ajudando a reconhecer clichês de fakes da E3.

Para colocar mais lenha na fogueira, a fonte da imagem é o perfil de um site europeu famoso por ter acesso a jogos da Nintendo antes do lançamento, o NiNTENDOMiNATiON. Mas como ele próprio deixa explícito, trata-se de um rumor, uma imagem que alguém o enviou, sem comentar o local ou contexto em que foi obtida.

Se você leu até aqui e ainda se apega a querer acreditar no rumor, apenas olhe para o suposto subtítulo do jogo na imagem. Dificilmente ele passaria por cima do tradicional logotipo "Zelda". Provavelmente um publicitário ou designer poderia explicar com alguma propriedade o porquê disso não ser uma coisa boa de se fazer, mas é compreensível para qualquer um que isso polui a marca e dificulta a leitura do que está escrito. Note também que, apesar desse atropelamento, o nome ainda assim não caberia perfeitamente abaixo do "Zelda", eliminando uma possível desculpa para isso (que seria por si só uma má desculpa: muitos logos anteriores "vazam" para a direita tranquilamente).

A fonte usada também parece ser a "Triforce", uma fonte criada por fãs baseada no logotipo básico da série, e que tem o mesmo efeito prático da Comic Sans (fica a dica: ela só fica bonita naquele "ZELDA" estilizado mesmo). O efeito de relevo e sombreamento também não é muito convincente de algo legítimo.

O conjunto de roxo e prateado, embora fique bonito, não condiz com a identidade em vermelho que virou tradição. No entanto, isso não é uma regra sempre obedecida, apesar de parecer ter havido um maior esforço de padronização nos jogos mais recentes.

Por fim, provavelmente não demorará muito até alguém reconhecer de onde foi tirada a imagem do fundo e destruir de vez até a crença dos mais esperançosos. Até lá, se você é uma dessas pessoas, procure manter suas expectativas sob controle — é o melhor a se fazer, mesmo quando os rumores são muito convincentes. Evita possíveis grandes decepções.

 

Via A Casa do Cogumelo

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
A Nintendo anunciou nessa madrugada os detalhes do update 2....
seg, 02/12/2019 - 12:44
Foram revelados hoje os indicados a concorrer ao The Game A...
ter, 19/11/2019 - 17:21
Duração:  48 min 36 s YouTubeDownload mp3 (33,37 MB) Ho...
qui, 07/11/2019 - 18:27
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?