Voltar ao topo

[1º de abril] Novo Zelda para 3DS pode chegar no início de 2017

Em postagem no Miiverse, desenvolvedor da Nintendo deu a entender que teremos um lançamento no primeiro trimestre

Enquanto novidades sobre o Zelda de Wii U continuam numa escassez preocupante, já despontam rumores sobre o jogo que virá depois dele (ou antes, vai saber. Ninguém estava esperando Tri Force Heroes como o Zelda nº 18).

Um comentário recente feito por Takashi Tezuka no Miiverse deu a entender que um novo Zelda para 3DS pode ser lançado tão cedo quanto o primeiro trimestre de 2017. Tezuka foi um dos principais nomes no desenvolvimento no primeiro Zelda, e diretor do excelente e diferente Link's Awakening.

Curiosamente, há um DLC de LA vindo para Hyrule Warriors Legends. Talvez seja ir um pouco longe demais dizer isto, mas há a possibilidade de haver influência do Sr. Tezuka nessa história. O jogo não costuma receber muita atenção além de lançamentos para Virtual Console, mas com ele sendo trazido de volta aos holofotes… será que teremos alguma inspiração no nível que A Link Between Worlds foi para A Link to the Past?

Claro, a essa altura é tudo especulação, e a postagem não pode ser tomada ainda como um anúncio oficial que tem mais um Zelda portátil chegando mais cedo do que podíamos esperar. Caso se concretize, o 3DS será oficialmente o console que mais recebeu amor da franquia, com remakes de dois de seus maiores jogos, além de dois originais (três, agora) e dos títulos para Virtual Console.

É fato que desenvolver um Zelda portátil é bem mais rápido que um para console de mesa, e que este provavelmente estaria nas mãos de uma outra equipe dentro da Nintendo EAD (afinal, o próprio Tezuka atualmente tem envolvimento mais direto com os jogos do Mario, não de Zelda). Portanto, melhor segurar a onda com o pessimismo: até agora o famigerado "Zelda U" está prometido oficialmente para o final do ano, e é essa informação concreta que devemos considerar.

Veja o post de Tezuka diretamente no Miiverse (afinal, hoje é primeiro de abril, não confie em screenshots de lugar nenhum). Quais os seus palpites sobre esse novo jogo? Um "remake" de LA seria legal? Muito cedo para mais um Zelda portátil? Comente!

Tags: 

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?