Voltar ao topo

Rumor: NX poderá ser um console híbrido com tecnologia da Nvidia

Eurogamer bota mais lenha na fogueira com informações sobre novo console da Nintendo, ainda desconhecido.

Quando as primeiras especulações do console da Nintendo de codenome NX surgiram, muito se falava que poderia ser um console hibrido, ou seja, tanto portátil como console de mesa. Mas com poucas informações e com tantos novos rumores, essa ideia acabou ficando de lado. Porém, alguns rumores vindos do Eurogamer estão vindo para botar mais lenha na fogueira.

O site diz que obteve acesso a fontes confiáveis que comprovam essa teoria e explica que o NX será realmente um console portátil, com sua própria tela, porém com controles destacáveis do display funcionando como joysticks convencionais e trocáveis. O site destacou que o NX não possuirá retro-compatibilidade com o Wii U, quebrando a tradição da Nintendo de oferecer suporte para consoles anteriores.

Além de contar com um poder de processamento gráfico superior aos portáteis lançados anteriormente, mas não equiparável ao do PS4 e XOne, o NX poderá ser conectado em uma TV para que o jogador possa visualizar o game em uma tela maior, como acontece com um console de mesa. Para isso, precisará de uma estação fixa a qual ele poderá ser acoplado e fará a conexão com o televisor. A ideia é muito parecida com o GamePad do Wii U, só que como se o GamePad por si só fosse o console que faria todo o processamento pesado, diferente do Wii U que o console apenas envia as imagens para o controle. Imagine você conectando controles no GamePad do Wii U e temos a ideia do NX segundo as informações do Eurogamer.

Outra informação cita também a utilização de cartuchos. As várias fontes da Eurogamer dizem confirmar que a Nintendo pretende de fato utilizar as velhas e boas fitas, o que preocupa na limitação do tamanho de espaço físico para gravar os games. O site também confirmou que a Nintendo pensou em fazer com que o NX vendesse jogos apenas por mídia digital, sem suporte a nenhuma mídia física, porém acabou desistindo dessa ideia e voltando atrás.

A informação mais surpreendente é que o NX pode vir a usar o processador Tegra da NVIDIA, famoso por sua potência nos dispositivos móveis. A comparação gráfica com outros consoles do mercado será inevitável, mas a Nintendo sempre deixou claro que nunca teve interesse em disputar potência gráfica com suas concorrentes.

Se todos esses rumores se confirmarem, a Nintendo estará apostando novamente em uma nova arquitetura arriscada. Um console hibrido é realmente um bom apelo para conquistar o mercado, mas se for um novo ambiente isolado e complicado de programar ou portar os jogos, com uma potência de hardware muito discrepante como foi o Wii U, então as empresas parceiras e desenvolvedoras podem perder o interesse novamente em desenvolver games, condenando mais um console da Nintendo.

Vale destacar novamente que isto é apenas um rumor, sendo que devemos esperar mais alguns meses para que a Nintendo apresente este console (e, talvez, desmentindo estas informações). O que você acha que a empresa está tramando para o NX?

Newposter sempre disposto a participar quando o assunto é The Legend of Zelda.
Nascido em São Caetano do Sul, 30 anos de experiência em games e nerdisses.
Profissional em TI.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Durante o Esporte Espetacular do último domingo (19/05) em...
ter, 21/05/2019 - 22:10
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER