Voltar ao topo

Retro Studios não fará novo Zelda

Há algum tempo atrás, fãs estavam se questionado se a Nintendo junto à Retro Studios estariam trabalhando em um novo The Legend of Zelda para Wii U. Porém, em uma recente entrevista à GameReactor, Shigeru Miyamoto disse que no momento isso não será possível.Shigeru Myiamoto

Abaixo a declaração do criador da série:

Realmente, a cada jogo que desenvolvemos, a franquia fica maior e maior. E chegou a um ponto que, se nós tivéssemos que fazê-la inteiramente dentro da Nintendo, teríamos que nos dedicar exclusivamente a essa franquia – dada as dimensões que alcançou. É por isso que a Nintendo está trabalhando com mais e mais empresas ‘da casa’ ou subcontratadas, como a Monolith e a Grezzo. Ultimamente o Sr. Aonuma fica bem próximo a essas empresas, por isso a possibilidade de a Retro Studios fazer um novo Zelda - seguida de uma boa proposta - não é uma ideia totalmente absurda e pode ser totalmente possível.

Por outro lado, até agora o design e o roteiro foram criados dentro da Nintendo e isso deve continuar. Embora a Retro seja qualificada, eles teriam que estar sempre em contato [conosco], e fora [do Japão] o contato é mais complicado. Retro Studios deve se focar em empreendimentos com menor dependência; eles provavelmente não são os mais apropriados [para Zelda].

De certa forma, Shigeru está certo em não deixar a Retro trabalhar com a franquia no momento. É uma atitude que deve ser ponderada: o risco de uma mudança total na essência do jogo é muito grande, e pode não agradar a muitos. Contudo, a fórmula que a Nintendo utiliza há 25 anos está começando a se desgastar – e quem está começando a sofrer com isso somos nós, os fãs.

Esperamos que este próximo The Legend of Zelda nos surpreenda muito, a ponto de levantarmos questionamento algum a respeito das decisões de Miyamoto.

Fonte: GenGame

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
A Nintendo anunciou nessa madrugada os detalhes do update 2....
seg, 02/12/2019 - 12:44
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?