Voltar ao topo

Resumão de tudo de Zelda no Super Smash Bros. Ultimate

Muitos detalhes foram revelados durante a E3 2018

No dia 12 de Junho, às 13:00 (horário de Brasília) a Nintendo transmitiu o seu já tradicional Direct especial da E3 de 2018. Ainda com alguns anúncios nos minutos iniciais e outros ao longo da Nintenod Treehouse que se seguiu, é inegável que o maior enfoque foi no Super Smash Bros. do Nintendo Switch. Com mais de 20 minutos do Direct dedicados a ele, o jogo recebeu o título oficial de Super Smash Bros. Ultimate e quer fazer jus ao título: pela primeira vez todos os lutadores de todos os Smash marcarão presença. Mais de 66 lutadores confirmados, incluindo os novos Inklings, de Splatoon; Daisy, da série Super Mario; e a revelação final de Ridley, da série Metroid.

O Direct focou em falar das mudanças que cada personagens sofreu, além de outros pormenores. Para organizar bem, vamos começar falando dos personagens de Zelda propriamente ditos.

PERSONAGENS

  • Link

Como o teaser do começo do ano indicou, Link agora tem como visual padrão sua encarnação de Breath of the Wild, com algumas skins alternativas, incluindo a Tunic of the Wild e a já conhecida Deity Fierce, porém apenas como uma mudança na paleta de cores da skin padrão.

Além disso, alguns de seus goles mudaram. Sua bomba, tal qual a runa de bomba em BotW, poderá ser detonada remotamente. Caso esteja com 0% de dano, seu golpe carregado lança um Sword Beam, tal qual ocorre em alguns jogos da série.

Finalmente Link pode não só pegar flechas que ele atira e que caem no campo de batalha, como pode ou jogá-la a mão nua ou carregar juntamente com outra flecha, fazendo com que ele atire duas ao mesmo tempo, aumentando o dano.

Por fim, seu Final Smash não é mais o Triforce Slash, mas sim um poderosíssimo golpe com a Ancient Arrow e a Ancient Bow, similar ao Light Arrow de Sheik e Zelda em Smashes passados, com a diferença que a flecha cria uma explosão ao entrar em contato com o primeiro oponente.

 

  • Zelda

Falando em Zelda, essa é outra que mudou drasticamente. Abandonando sua encarnação de Twilight Princess, a nova Zelda traz como referência a princesa de A Link Between Worlds, com detalhes que remetem ao seu visual de A Link to the Past.

Além disso, seu Final Smash mudou. Agora ela usa o poder da Triforce da Sabedoria para prender seus oponentes e lança-los. Curiosamente, tem um efeito prático similar ao Triforce Slash: prender, causar dano e lançar o oponente.

 

  • Sheik

Sheik também é alguém que retorna, desta vez utilizando as vestes da tribo dos Sheikah de Breath of the Wild.

 

  • Ganondorf

Outra que sofreu uma grande mudança. Seu design agora advém do Ocarina of Time e uma de suas skins até possui o tom de pele mais esverdeado. Há também algumas mudanças significativas em seus golpes. Seu Smash lateral agora é um golpe com sua espada vista na tech-demo do Space World 2000.

Além disso, ele abandonou o Final Smash de Beast Ganon e incorporou sua versão de Ganon, também com o design de Ocarina of Time.

 

  • Toon Link

Toon Link também está de volta, aparentemente nenhuma mudança significativa em seu moveset foi mostrada em seu vídeo de apresentação. Seu Final Smash continua sendo o Triforce Slash.

 

  • Young Link

Dentre as surpresas de quem retornou, está obviamente o Young Link, em sua encarnação de Ocarina of Time / Majora’s Mask. Desde o Super Smash Bros. Melee de 2001 ele não dá as caras, assim como sua fase: Great Bay, de Termina. Ele ainda mantem seu estilo de combate singular, com o detalhe que entre suas skins possui uma de Dark Young Link. Seu Final Smash ainda é desconhecido.

Com ele, o jogo recebe um total de 3 Links diferentes, cada um com seu estilo de combate únicos. Qual é seu favorito?


FASES

Por falar no Great Bay, outras fases vindas de Smashes anteriores também retornaram, como o Spirit Train, de Spirit Tacks (presente na versão de 3DS do Smash 4) e Skyloft, de Skyward Sword (presente na versão do Wii U do mesmo Smash).

Mas o destaque fica com a Sheikah Tower do Great Plateau, de Breath of the Wild, como cenário inédito. A luta ocorre no topo de uma torre, supostamente a primeira que Link ativa, e possui cenário destrutível. Após um certo período, o bulbo da torre se reconstrói. O Old Man também aparece ao fundo para dar o ar de sua graça.


OUTROS DETALHES

Foi um longo Direct, mas a série Zelda ainda fez outras aparições nela. Vejamos:

  • Midna retorna como Assist Trophy. Além da confirmação de que mais de 50 assist trophies estarão no game. Será que Skull Kid retornará? Que outros persoangem da série Zelda vocês imaginam que poderá entrar nesse Smash como Assist Trophy?

  • O Especial para Baixo de Kirby é conhecido por ele se transofmra em diferentes tipos de pedras e coisas pesadas, incluindo itens de outras séries, como o Thwomp de Super Mario. Agora ele também pode virar o baú Sheikah de BotW.


Conforme tivermos mais notícias relacionadas aos personagens e a série Zelda em Super Smash Bros. Ultimate, noticiaremos aqui. Por enquanto, fiquem com a parte destinada a este jogo do Direct da E3 2018.

Super Smash Bros. Ultimate está previsto para ser lançado no Nintendo Switch dia 07 de dezembro de 2018.

Fonte: E3 2018 e Blog oficial do Smash Bros.

Diretor de traduções do site, participante dos podcasts do site. Também desenho quando dar na telha

Veja também

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
A partir de hoje (31 de agosto) o nosso canal do Hyrule Lege...
sex, 31/08/2018 - 15:00
Após um vazamento de informações feito pela Forbes, a Ninten...
qui, 16/08/2018 - 19:21
Recentemente, ficou disponibilizado a atualização 1.6.0 do...
sex, 20/07/2018 - 14:48
Se Tingle já não fosse bizarro por si só, tanto por suas apa...
qua, 18/07/2018 - 22:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?