Voltar ao topo

Do Fundo do Baú: Rádio Hyrule, música de Zelda 24 h

Programação contínua para curtir e descobrir novas versões feitas por fãs

Rádio Hyrule é um fã-site criado em 2005, quando era chamado de World Zelda Music Radio, mas muita coisa mudou nesse tempo pra cá. Antes, devido à instabilidade financeira, depois à falta de interesse das pessoas, até que chegou a ser o que é agora. Ele é operado pelos mesmos membros de Zelda Reorchestrated (ZREO), com o objetivo de fornecer aos músicos um lugar para mostrar seus projetos, e ao mesmo tempo entreter os fãs com uma estação de rádio online 24 horas por dia, tocando remixes e versões diversificadas das músicas de Zelda. E não apenas isso, eles também providenciam histórias e cobrem notícias sobre o que acontece na comunidade de Zelda, dando uma oportunidade aos fãs de ficar mais perto uns dos outros (ao menos os que dominam o Inglês).

Existem três sites do "grupo de músicas de Zelda" que procuram desenvolver habilidades a iniciantes e intermediários da música, dentre eles está o Rádio Hyrule, e os outros são ZREO e ZeldaMusic.net (que ainda está em desenvolvimento).

A Rádio Hyrule não é afiliada com a Nintendo, isto é, todas as marcas registradas de Zelda pertencem a Nintendo, e todas as músicas tocadas na rádio são rotuladas com precisão por seus proprietários.

Acesse a rádio agora mesmo e curta o som!

 


Esse post faz parte da série Do Fundo do Baú, que traz de volta coisas antigas, mas interessantes. Porque recordar é viver, e quem não conhece merece descobrir as joias do passado.

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Em entrevista ao site IGN, Eiji Aonuma afirmou que a continu...
qua, 12/06/2019 - 15:13
Estávamos bem servidos de Zelda, dentro do que era esperado....
ter, 11/06/2019 - 21:09
Além das novidades sobre o remake de Link’s Awakening e que...
ter, 11/06/2019 - 20:57
Hoje, dia 11 de junho a Nintendo fez a sua já tradicional Ni...
ter, 11/06/2019 - 20:52
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?