Voltar ao topo

Quase todos os itens de Zelda 1 feitos por impressão 3D

Fã de Zelda usa impressão 3D nos itens do jogo para NES

Para quem não conhece, a impressão 3D é uma forma mais rápida e econômica de produzir um objeto. Com ela, basta fazer um modelo em um programa que modelagem 3D, em seguida mandar para a impressão. E finalmente o objeto estará pronto depois de várias camadas 2D sobrepostas do material que você disponibilizou.

Utilizando essa técnica, o blog Hyrule Foundry resolveu reproduzir a maioria dos itens do primeiro Legend of Zelda (lançado para NES na década de 80). Conseguir imprimi-los foi uma experiência emocional de acordo com o autor:

Quando cheguei e vi a caixa, eu pensei "Ok, espero que isso tenha valido a pena". Quando comecei a desembrulhar, cada peça com seu brilho 3D trouxe de volta uma enxurrada de lembranças da minha infância, de jogar o jogo de ouro. Toda vez que eu coletava cada um desses itens nos seus vários esconderijos, eu queria tê-los comigo e agora finalmente posso. Segurei a espada de madeira e disse "é essa, a espada que começou tudo, que vimos Link segurar pela primeira vez". Eu estava satisfeito com os resultados e estava pronto para compartilhá-los com vocês, meus colegas fãs de Zelda. 

Alguns dos itens não foram finalizados ainda porque precisam de um material diferente, como as flechas e poções, mas parece ser uma questão de tempo. Esses produtos estão à venda em vários conjuntos no próprio blog ou no site Shapeways

 

Fonte: Kotaku

 

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER