Voltar ao topo

Próximos Zeldas terão um cuidado maior com os tutoriais

Aonuma viu o que aconteceu com Skyward Sword como "aprendizado" e terá um maior cuidado nos títulos seguintes

Skyward Sword foi um grande jogo para celebrar o 25º aniversário da série The Legend of Zelda. Muitos se encantaram com suas canções e sua rica mitologia, e este se tornou o título definitivo para o Wii Motion Plus. Porém, apesar de ser um grande jogo, ele teve uma falha gravíssima: o excessívo tutorial. Só para se ter ideia da quantidade exagerada, estima-se que as primeiras 4 horas de jogo são, somente, para ensinar o jogador e cutscenes em geral. Ao ser questionado pela Kotaku sobre esse problema e como ele pretende seguir com os tutoriais daqui para frente, Aonuma viu o que fez em Skyward Sword como "um aprendizado", e pretende tomar mais cuidado com as ajudas.

Schreier: Então, em Skyward Sword, há alguns anos atrás, eu acho que um monte de gente amava aquele jogo, eu gostei desse jogo um pouco, mas uma das maiores críticas ou reclamações foi que demorou muito tempo para realmente ir para o jogo, porque havia um monte de tutoriais e muitas introduções e cenas cortadas no começo. Então [A] Link Between Worlds veio depois e você  apenas pulou imediatamente. Então eu me pergunto, quanto ao planejamento para futuros jogos, você está seguindo mais para A Link Between Worlds ou aproximando ou Skyward Sword, ou algo entre os dois? Como você se sente sobre intros e tutoriais nos dias de hoje?

Aonuma: Sim. Quando criamos Skyward Sword, eu realmente senti a necessidade de fazer com que todos que jogassem o jogo entendessem. Mas eu também entendo agora, em retrospectiva, que quando você sai e compra um jogo, você compra o jogo porque você quer jogá-lo, e você não quer ter quaisquer obstáculos no caminho. E eu acho ele que foi recebido como um pouco de obstáculo. Em um jogo, é quando você fica preso que você quer a ajuda. E eu meio forneci previamente tudo isso em Skyward Sword, e isso realmente não ajuda a obter essa informação quando você não sabe o que fazer com ela. Então isso foi uma experiência de aprendizado real para mim. Então eu vou ter cuidado para não fazer isso.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  2h 19min 34s YouTubeDownload mp3 (95,8 MB) Es...
seg, 11/04/2022 - 11:02
  Em novembro de 2021, foi lançado o Game & Watch: The...
dom, 23/01/2022 - 12:37
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?