Voltar ao topo

Nintendo fez um protótipo 2D de Breath of the Wild

Protótipo foi utilizado para testar ideias no novo jogo.

O painel de Breath of the Wild na GDC 2017 aconteceu agora a pouco, e detalhes interessantes do desenvolvimento do jogo foram comentados via Twitter pela Nintendo of America. Uma coisa impressionante é que a Nintendo criou um protótipo 2D ao estilo do primeiro Zelda para Breath of the Wild. Inicialmente, a equipe analisou como quebrar as convenções da série e tornar Zelda "mais ativo", e então para isto construiram um modelo 2D para apresentar a equipe.

A existência de convenções de Zelda criou um desafio para os desenvolvedores: como faremos um jogo "passivo" e criar um jogo "ativo"? Ao olhar os limites dos jogos Zelda passados, e projetar em torno deles, uma nova expressão de liberdade e gameplay foi formado. Ao criar um jogo em que cada jogador possa interagir com objetos e os objetos possam reagir no mundo, Zelda poderia se tornar um jogo mais ativo. A forma de trazer essas ideias para vida, e apresentá-los ao time, um protótipo 2D de Zelda foi criado.

A forma então que eles acharam para fazer o senso de liberdade real foi criar engines de física e química, com o protótipo 2D "era na verdade 3D, rodando a engine de física e "química" no fundo". Incorporar "química" no jogo (eletricidade, vento, fogo, etc.) faria com que todas as reações estivessem conectadas ao mundo e a Link, tudo isso para dar liberdade ao jogador fazer o que quiser, como por exemplo empurrar uma pedra de um ponto até o chefe final se quiser.

Algumas imagens foram mostradas, e você pode vê-las a seguir. Será que um dia poderemos ter acesso a esta "demo"? The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado dia 03 de março para Wii U e Nintendo Switch.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Nós do Hyrule Legends, juntamente com o site do Zelda Univer...
dom, 06/10/2019 - 16:44
Ano passado, durante a Brasil Game Show 2018, Nintendo marco...
sab, 28/09/2019 - 21:40
A Nintendo, através de seus canais oficiais no YouTube, lanç...
qui, 12/09/2019 - 11:45
A Nintendo, através do seu twitter, anunciou que amanhã, di...
ter, 03/09/2019 - 15:26
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?