Voltar ao topo

Pensando no trabalho com filmes, Nintendo anuncia vaga de emprego

Empresa começa a se movimentar com o novo projeto

Trabalhar em uma grande empresa é o sonho de qualquer pessoa, e que tal trabalhar na Nintendo? Pois é, prepare seu currículo e atualize seu Linkedin, ontem a Nintendo colocou mais um novo anúncio de emprego em seu site, a vaga é para "IP Art Asset Specialist" (Especialista em Características de Arte de IPS)  na sede da empresa em Redmond no estado de Washington - Estados Unidos.

A pessoa contratada também estará diretamente envolvida com a avaliação de artwork para uso em filmes das franquias Super Mario, Splatoon, Donkey Kong e claro, Zelda. Recentemente em uma entrevista, o CEO da Nintendo Tatsumi Kimishima  disse que a empresa está planejando produzir filmes de suas franquias nos próximos 2 ou 3 anos.

Abaixo está o resumo das principais responsabilidades esperadas do profissional:

  • Um colaborador individual que de suporte ao Diretor de Propriedade Intelectual (IP), administração e avaliação de várias artworks e apresentações de produtos e materiais promocionais utilizando personagens de jogos da Nintendo e de franquias como Super Mario, Donkey Kong, Zelda, e Splatoon .
  • Avaliar apresentações de artworks para garantir o uso e design de personagens da Nintendo e/ou outra IP, utilizados na concepção global e se estão em conformidade com as orientações de estilo da Nintendo. A artwork pode ser itens únicos, personagens da Nintendo ou IP incorporados em mercadorias, incluindo brinquedos, figuras e vestuário; materiais promocionais para eventos, incluindo objetos e trajes para todo o corpo; e propostas de personagens e artwork para uso em filmes e sites externos.
  • Criar relatórios e fornecer feedback e instruções para apresentadores e licenciados em como modificar adequadamente desenhos e outras submissões para atender aos padrões de conformidade sob a orientação do Diretor de Gestão de IP.
  • Criar materiais de referência e documentação dos personagens do jogo para os licenciados, incluindo levantamento de personagens 3D, múltiplas vistas de desenho e coordenação de coloração.
  • Trabalhar diretamente com o Diretor de Gestão de IP, e se necessário, com a equipe de Licenciamento Nintendo do Japão para manter o alto padrão de qualidade das artworks da Nintendo e proteger as IPs da Nintendo e imagens dos personagens.

A Nintendo ainda exige dos candidatos 5 anos de experiência na área, além de possuir proficiência em alguns softwares específicos utilizados pela empresa. Não foram divulgadas informações sobre salário, mas deve ser um belo de um salário, além de ter o prazer de trabalhar na Nintendo. Se o seu perfil profissional preenche os requisitos acima e se interessou pela vaga, pode ter mais informações no anúncio oficial.

Além desta vaga existem outras em aberto, para conferir os outros anúncios basta entrar na conta do Twitter Nintendo América.

 

Engenheiro Civil, apaixonado pela série Zelda desde 1998.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?