Voltar ao topo

Novos detalhes sobre a trama de Zelda II: The Adventure of Link

O jogo mais injustiçado da série é, de fato, um capítulo chave da Lenda em termos de fundação e estabelecimento de uma doutrina que voltaríamos a ver em tantos títulos futuros. Dark Link fez sua primeira aparição na série, assim como a Triforce da Coragem e o conceito de Ganon retornar à vida. E agora, graças à GlitterBerri, membro oficial da comunidade Zelda, e sua equipe de tradutores, que continuam decifrando arduamente as páginas de Hyrule Historia, temos uma nova informação interessante a respeito do enredo do jogo, envolvendo a identidade do misterioso feiticeiro responsável por colocar Zelda num sono profundo.

The Adventure of Link conta com uma história que diz que cada rei de Hyrule utilizou o poder da Triforce para manter a ordem e a prosperidade na terra. Até então, esse poder era passado de geração a geração, e é aqui que entra a trama do jogo. Acompanhe as informações traduzidas:Artwork oficial de Link olhando Zelda

A Magia do Grande Rei de Hyrule

"Um grande rei, que havia feito uso do poder da Triforce, temia que o mesmo fosse utilizado de forma inadequada após sua morte.

Por causa disso, o rei escondeu a Triforce da Coragem e lançou um encantamento sobre Hyrule: 'Um símbolo surgirá na mão de um humano que possuir aptidão, tiver crescido para seguir o caminho correto, tiver adquirido experiência, e tiver alcançado uma certa idade.'

O rei tinha um príncipe e uma princesa como seus sucessores, mas duvidava do caráter e aptidão do príncipe e revelou o segredo da Triforce para a Princesa Zelda, uma que vez que havia determinado que ela possuía uma aptidão melhor que a do príncipe."

A Tragédia da Princesa Zelda

"Quando o rei faleceu, nenhum símbolo surgiu na mão do príncipe, e embora ele tenha se tornado o novo rei, herdou apenas o poder incompleto da Triforce.

Um feiticeiro, íntimo do jovem príncipe, insinuou que a Princesa Zelda poderia saber de algo. O jovem rei e o feiticeiro interrogaram a Princesa Zelda, mas ela não lhes disse nada. O feiticeiro enfureceu-se e ameaçou lançar um feitiço de sono eterno sobre ela, mas a Princesa se recusava a cooperar com teimosia. O feiticeiro terminou por lançar a magia e a Princesa Zelda entrou em colapso."

O Poder da Triforce

"A Triforce, por si só, não julga se alguém é bom ou mau. Devido a isso, é estabelecido que seu usuário deve possuir um coração justo e a aptidão para portar o poder dos deuses."

O Feiticeiro

"Ele era íntimo do jovem rei, e gastou todas as suas energias lançando um feitiço sobre a Princesa Zelda, morrendo depois disso. Devido à sua persistência em descobrir o segredo da Triforce, acredita-se que em sua verdadeira identidade possa ser um dos alter-egos de Ganon, semelhante  ao mago negro Agahnim, ou que ele esteve sob o comando de Ganon."

Levando-se em conta onde Zelda II está situado na timeline, não é de se estranhar que Ganon, a tal ponto, tenha começado a tomar precauções para garantir que pudesse ser trazido de volta à vida. Sendo assim, podemos ter a certeza de que o feiticeiro era, no mínimo, um de seus subordinados.

Fonte: GlitterBerri

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?