Voltar ao topo

Nintendo reconhece que precisa melhorar a comunicação sobre o NX

Reggie Fils-Ainme, presidente da Nintendo America, comenta as lições aprendidas

Em entrevista ao site [A]List, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, reconheceu que a empresa precisa melhorar sua comunicação com o público com relação ao novo console NX e seu verdadeiro propósito.

Em um dos momentos da entrevista, Reggie diz:

 Uma das coisas que temos que fazer melhor para lançar o NX é que temos que melhorar a comunicação sobre o posicionamento do produto. Temos que ajudar as pessoas a entender sua singularidade e o que [o aparelho] significa para a experiência de jogar.

Temos que fazer melhor também no quesito planejamento de softwares para ter uma linha contínua de ótimos jogos que motivam cada vez mais as pessoas a adquirir o hardware que então os motiva a comprar softwares. Estas são lições críticas [que aprendemos]. Você tem que garantir que as pessoas entendam o conceito, que você tenha uma grande biblioteca de jogos e quando você tem isso, você tende a se dar bem

A Nintendo impulsionou suas vendas com a chegada dos controles inovadores do Wii mas aparentemente não conseguiu o mesmo sucesso com seu sucessor Wii U. Muitos usuários reclamaram da falta de títulos e que o tamanho do controle Gamepad, para alguns, seria desconfortável.

Não podemos esquecer que as franquias da Nintendo são fortíssimas e que ela sabe que deve explorar mais esses jogos que não existem nos concorrentes.

O presidente ainda comenta:

A Nintendo está no mercado de games há mais de 30 anos. Temos um legado rico de franquias maravilhosas. Estes são pontos fortes que nossa concorrência não tem, e aproveitar essas vantagens conforme movemos nosso negócio adiante será criticamente importante

Os rumores tem apontado que o console NX será uma evolução do Wii U, com controles moduláveis e tela/modo portátil. Agora vamos esperar a Nintendo convencer o público que realmente o NX será revolucionário com as próximas notícias oficiais.

Tags: 

Newposter sempre disposto a participar quando o assunto é The Legend of Zelda.
Nascido em São Caetano do Sul, 30 anos de experiência em games e nerdisses.
Profissional em TI.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?