Voltar ao topo

Nintendo deixa fã de Zelda, com doença terminal, jogar Breath of the Wild na NOA

Família tentou contatar a empresa, mas sem sucesso. NoA ficou sabendo da história de Gabe pelo Reddit.

Esta história é triste, mas muito bonita, compartilhada inicialmente em um artigo na Waypoint.

Gabe Marcelo tinha 26 anos e era um grande fã da série Zelda, e como todos nós ficou empolgado com Breath of the Wild. Porém, infelizmente Gabe sofria de uma condição cardíaca congênita deste o nascimento, que começou a piorar quando foi para a fase adulta, impactando na sua mobilidade e em seu nível de energia. Com o passar dos anos, foi na série Zelda que ele conseguia um refúgio.

Com a revelação em 2016 ele ficou desesperado em jogar, porém não estava na E3 e nem na PAX Prime. Conforme ia acompanhando o desenvolvimento, sua saúde se deteriorava cada vez mais, então foi que sua a família tentou contatar a Nintendo of America. Mas sem sucesso (a NoA recebe diversas mensagens e contatos por dia). Foi então que o irmão mais velho de Gabe publicou no Reddit sobre a história do seu irmão e acabou viralizando, chegando até a Nintendo of America. A empresa então, ao ficar sabendo, entrou em contato com Gabe para uma visita nos escritórios da NoA e a oportunidade de jogar Breath of the Wild.

Ele era, no jogo, o que ele não era em vida. Eu podia sair andando e Gabe não podia me acompanhar. Quando ele nasceu, pensei sobre o fato de que ele não poderia aproveitar o ar fresco e a liberdade de apenas andar em nossa vizinhança cheia de árvores. Quando eu vi o jogo Zelda, percebi que esse era o maravilhoso mundo que ele procurava.

Depois de jogar o jogo, Gabe visitou as instalações, animado com a ideia de ver uma sala de reuniões onde as pessoas falavam sobre fazer jogos da Nintendo. Depois do almoço, onde todos estavam trocando histórias de jogos, ele visitou a loja de presentes para comprar presentas para as outras pessoas. ("Gabe era mito generoso com os amigos e a família, e amava dar presentes", disse o irmão de Gabe). A Nintendo retornou o favor, dando uma mochila de Zelda com, além outras coisas, um poster assinado.

- Mãe do Gabe

"Posso dizer que pela sua voz ele estava cheio da mais pura felicidade", diz Jaimes, "algo que se tornara mais difícil de alcançar à medida que sua condição piorasse". Infelizmente, Gabe faleceu em janeiro, mas sua história ficará no coração dos fãs da série. Que sua memória seja uma lembrança de que nunca podemos desistir do que queremos.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
Em entrevista ao site IGN, Eiji Aonuma afirmou que a continu...
qua, 12/06/2019 - 15:13
Estávamos bem servidos de Zelda, dentro do que era esperado....
ter, 11/06/2019 - 21:09
Além das novidades sobre o remake de Link’s Awakening e que...
ter, 11/06/2019 - 20:57
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER