Voltar ao topo

Nintendo já sabia que iria atrasar Breath of the Wild há 2 anos

Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto se explicam novamente sobre os atrasos em Breath of the Wild

O portal Kotaku.com apresentou mais uma entrevista com Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, em que ele expõe mais algumas explicações para os fãs sobre os atrasos que Breath of the Wild sofreu nos últimos anos.

Aonuma diz:

Quando pensamos no período de lançamento para um novo Zelda, queremos que seja o mais rápido possível, para que todos o possam jogar e experenciar.

Mas cada vez que fazemos um Zelda, queremos apresentar também algo novo. É difícil prever quanto tempo vai demorar, e também é complicado definir quando, o que seja que consideramos novo, está pronto.

Muitas vezes, aquilo que tentamos fazer demora mais do que antecipávamos. Por isso muitas vezes acaba por ser melhor optar por um adiamento. As pessoas à nossa volta nos dizem sempre: "Este será o último. Vocês precisam mesmo acelerar as coisas".

Shigeru Miyamoto, o Creative Fellow da Nintendo, ainda complementa as palavras de Eiji.

Penso que existem vários motivos para um adiamento. Pode ser porque a direção ainda não foi totalmente decidida, que é provavelmente o pior tipo de adiamento. Ou pode ser porque a decisão escolhida, e que está a ser implementada, demora mais do que o antecipado. Podemos demorar seis meses para resolver isso, ou um ano.

Miyamoto ainda afirma que já sabiam há 2 anos que não consegueriam entregar tudo no tempo prometido.

Percebemos que não iríamos fazer o que queríamos a tempo. Chegamos a essa conclusão há dois anos. Nunca tínhamos experimentado algo assim neste caso, por isso decidimos adiá-lo.

É normal que os fãs queiram explicações sobre atrasos mas também imaginamos a dificuldade de manter todas as inovações de um game importante como The Legend of Zelda dentro do prazo estipulado inicial.

Sabemos que existem mais motivos para os atrasos, como por exemplo a estratégia comercial para se vender mais consoles NX quando o mesmo for lançado junto com o jogo. Mas queremos saber o que você pensa sobre o assunto nos comentários.

Newposter sempre disposto a participar quando o assunto é The Legend of Zelda.
Nascido em São Caetano do Sul, 30 anos de experiência em games e nerdisses.
Profissional em TI.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
A Nintendo anunciou nessa madrugada os detalhes do update 2....
seg, 02/12/2019 - 12:44
Foram revelados hoje os indicados a concorrer ao The Game A...
ter, 19/11/2019 - 17:21
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?