Voltar ao topo

Nintendo atrasará novo console para os mercados emergentes em favor de smartphones

As ações da empresa subiram depois do pronunciamento sobre seu movimento em jogos móveis

Aparentemente, a introdução de um novo console no mercado chinês será atrasado em favor dos smartphones. O presidente Satoru Iwata pronunciou-se nessa quinta-feira que a expansão do negócio de jogos para smartphones irão aumentar as chances de sucesso nos mercados emergentes. Títulos para dispositivos móveis poderão ser liberados ainda este ano.

Um ano atrás, a Nintendo revelou que a empresa sediada em Kyoto iria desenvolver completamente um novo hardware em 2015 para esses mercados em vez de vender versões mais baratas de dispositivos já existentes, como o console Wii U. Desde então, a empresa anunciou planos para usar seus personagens em jogos de smartphones, proporcionando-lhes uma forma mais barata de explorar novos mercados. Segundo o CEO, dispositivos inteligentes têm reduzido a barreira para as pessoas ao redor do mundo conhecerem seus jogos e personagens como Mario.

Nintendo não desistiu dos mercados emergentes, mas o seu novo dispositivo será adiado em favor da experimentação em diferentes países com jogos de smartphones. Iwata também confirmou que os planos para esses mercados serão compartilhados durante uma conferência de estratégia de negócios no final do ano.

Fonte: Nintendo Everything

Newsposter, fã de Zelda há 18 anos. Desenhista e youtuber nas horas vagas, gamer, cosplayer e otaku de longa data.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Nós do Hyrule Legends, juntamente com o site do Zelda Univer...
dom, 06/10/2019 - 16:44
Ano passado, durante a Brasil Game Show 2018, Nintendo marco...
sab, 28/09/2019 - 21:40
A Nintendo, através de seus canais oficiais no YouTube, lanç...
qui, 12/09/2019 - 11:45
A Nintendo, através do seu twitter, anunciou que amanhã, di...
ter, 03/09/2019 - 15:26
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(308) : eval()'d code(206) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER