Voltar ao topo

Narcissa Wright fecha seu canal do Twitch após bullying e transfobia

Famosa por speedruns de Ocarina of Time, a jogadora sofreu ataques na internet após se declarar trans

UPDATE - Narcissa tweetou dizendo que recebeu muitas mensagens e que talvez fará um vlog mais tarde. Estaremos acompanhando.

Através de sua página no Twitter, Narcissa Wright declarou que iria fechar seu canal no Twitch, sua principal fonte de renda. Narcissa era conhecida por Cosmo até se declarar transexual ano passado. Ela teve durante um bom tempo o record no speedrun de Ocarina of time e, ainda hoje, seu tempo está em quarto lugar no ranking. A jogadora também ficou em segundo lugar no Nintendo Championship 2015.

Desde que se assumiu, Narcissa recebeu ataques na internet de bullying e transfobia. Em seu Twitter, é possível ver que, mesmo no Dia Internacional das Mulheres, ela recebeu mensagens de que deveria se matar e outros discursos de ódio. Narcissa também foi criticada pela qualidade de seus streams. Devido à lesões nas mãos, ela não conseguia manter o mesmo ritmo em speedruns.

Após os tweets, Narcissa não apareceu online na internet, o que é preocupante pois, em suas últimas mensagens, Narcissa diz que talvez cometeria suicídio quando o dinheiro que ela ganhava com os streams acabasse.

É uma pena que algo tão horrível tenha acontecido com uma pessoa tão importante da nossa comunidade. O Zelda.com.br não apoia nenhum tipo de discurso de ódio ou preconceito e mandamos todo nosso apoio para Narcissa Wright nesse momento difícil.

Estudante de jornalismo pela ECA-USP, sou membro do site desde 2005 e entrei na equipe no começo de 2012. Comecei como Colunista, fui Redator Chefe do Zelda.com.br e hoje sou colaborador. Profundo odiador de Skyward Sword, passo boa parte do meu tempo criticando a série, irritando a fanbase.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?