Voltar ao topo

Motor de física de Breath of the Wild foi o motivo de atraso do jogo

Shigeru Miyamoto, criador da franquia, comenta sobre o motivo do atraso e também sobre lançamento para o NX

Finalmente Breath of the Wild foi mostrado de forma completa após novamente ser adiado, agora para 2017. Porém o que causou os atrasos? Em entrevista ao IGNShigeru Miyamoto disse que a problemática foi o motor de física, que conseguirá definir até as elevações mais pequenas, melhorando as mecânicas de rolamento de objetos do cenário que já vimos em jogos passados.

É complicado porque, nós estávamos desenvolvendo-o e - obviamente o desenvolvimento do NX começou há um tempo atrás -, infelizmente, me desculpe, mas o desenvolvimento deste jogo levou muito mais tempo do que o esperado. Realmente sentíamos que seríamos capazes de lançá-lo no ano passado, mas lutamos muito contra o motor de física, de modo que é por isso que demorou mais tempo.

Miyamoto também diz que o lançamento de um Zelda para o NX seria mais para o fim do ciclo de vida do console, e como este jogo é sobre "sentar e jogar" e não é focado nas caracteristicas do Wii U, eles acharam que o ideal era lançar para ambas as plataformas.

Além disso, quando pensamos sobre o desenvolvimento de um jogo de Zelda para o NX, ele teria que ser lançado mais para o fim do ciclo de vida do sistema. E este jogo, ao invés de realmente incindir sobre as características únicas do Wii U, é realmente um jogo que você se senta e entra nele. Houve uma mudança de direção, por isso decidimos desenvolver para ambos os consoles há um tempo atrás.

O repórter da IGN cita que esta situação é semelhante a de Twilight Princess, porém Eiji Aonuma entra na conversa e discorda da visão do jornalista, explicando porque ambos são diferentes.

Desde o início nós estávamos pensando em lançar este título para ambas as plataformas. Com Twilight Princess, eu estava olhando esta plataforma [então nova] chamada Wii e eu tinha mais uma visão objetiva de fora de 'oh, isso está sendo lançado'.

Mas neste caso eu estava um pouco mais envolvido com o NX e julgando sobre o momento de desenvolvimento. Quando estávamos para terminá-lo, nós pensamos que poderia ser divertido tê-lo disponível para o NX também. Eu não vejo isso como algo muito ruim. Eu acho que é bom ter um único título que pode ser jogado em duas plataformas diferentes.

Provavelmente me precipitei, eu provavelmente não deveria ter dito isso, por causa do pessoal que trabalha neste jogo. Provavelmente é muito trabalho extra para eles então talvez eles fiquem bravos. Para eles, isso pode ser uma circunstância infeliz.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U e NX em 2017.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
A Nintendo anunciou nessa madrugada os detalhes do update 2....
seg, 02/12/2019 - 12:44
Foram revelados hoje os indicados a concorrer ao The Game A...
ter, 19/11/2019 - 17:21
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?