Voltar ao topo

Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Em análise feita por canal no YouTube, mapa do novo Zelda pode levar cerca de 40 minutos para ser percorrido - o que consegue ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Breath of the Wild entra de cabeça na ideia de mundo aberto sem restrições, oferencendo ao jogador um mapa gigante em que poderá explorá-lo livremente. Porém, quanto tempo irá levar esta jornada? De acordo com a análise do canal Arekkz Gaming, cerca de 40 minutos de norte a sul!

Para chegar neste valor, a análise usou dados disponíveis entre os vídeos das demos e informações de jogadores na E3 2016. Ao andar no Great Plateau - único local disponível na demo - de norte a sul, foi relatado que levou cerca de 3 minutos e 40 segundos para ser percorrido por completo. Desta forma, foi pego o conjunto de quadrados que o represeta no mapa, cerca de 4 (um quadrado 2x2), e o multiplicou pelo restante no mapa. Pelo lado vertical do mapa resultou em cerca de 40 minutos. Já o horizontal, representou um pouco menos cerca de 30 minutos. Mas se for verdade, isto já é um feito histórico.

Se estes valores estiverem minimamente certos, Breath of the Wild consiguirá ter um mapa maior do que de Xenoblade Chronicles X, outro exclusivo do Wii Uque leva cerca de 30 minutos para ser percorrido de norte a sul. O mapa deste jogo ficou conhecido por caber 3 vezes o de The Witcher 3, e 5 vezes o de Fallout 4. Em comparação com a série Zelda, Twilight Princess precisa de pouco mais de 10 minutos para chegar da ponta de norte a sul do mapa. A seguir, tem o vídeo explicando em detalhes e com imagens a forma como foi feito a análise, porém em inglês.

Vale lembrar que estes valores são meramente representativos, isto porque o mapa possui elevações, ou seja: o tempo poderá ser ainda maior. Sem falar que possui uma margem de erro por considerar um quadrado completo, sendo que o Grant Plateau não representa um 2x2 perfeito. Apesar disto, são números bem animadores, não?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?