Voltar ao topo

Glitch permite parar o tempo em algumas áreas de Majora's Mask 3D

O relógio te pressiona? Talvez você possa aliviar a tensão por alguns momentos...

O tempo sempre foi o grande fator de tensão de Majora's Mask. O relógio está sempre correndo, e ele corre rápido. 45 segundos reais equivalem a uma das 72 horas em que se passa o jogo. Tocar Song of Time ao contrário ajuda bastante: cada hora passa a ter 150 segundos... na versão de Nintendo 64. No remake de 3DS, surpreendentemente o truque ficou menos generoso: observamos que esse tempo foi reduzido em um minuto inteiro, ou seja, agora são apenas 90 segundos.

Um glitch comentado no Reddit pode ajudar um pouco a ganhar tempo (ou nem tanto): em áreas específicas, algumas ações que ocultam o relógio podem segurá-lo até que você saia do lugar. Por exemplo, tocando a Song of Soaring onde ela não tem efeito, é possível mover Link enquanto a caixa de diálogo estiver na tela. Com isso, o tempo não passa, mas você não pode usar a tela de toque nem apertar o botão A (já que ele fecha o diálogo). Locais em que isso funciona descobertos até agora incluem: Bomber's Hideout, Stock Pot Inn, os Fishing Holes e a sala de Igos du Ikana.

Um truque mais viável consiste em estar com um item engarrafado na mão, rapidamente usar o escudo e colocar uma máscara de transformação.

No fim das contas, esse tipo de coisa serve mais para quem faz speedruns, fica aí o macete para quem quiser testar ou usar de ajuda em último recurso.

 

Dica do leitor George Leon.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  2h 19min 34s YouTubeDownload mp3 (95,8 MB) Es...
seg, 11/04/2022 - 11:02
  Em novembro de 2021, foi lançado o Game & Watch: The...
dom, 23/01/2022 - 12:37
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?