Voltar ao topo

Link's Awakening começou desenvolvimento sem a permissão da Nintendo

De acordo com Takashi Tezuka, após um certo período eles decidiram mostrar para a empresa, que deu o aval.

De acordo com uma entrevista com Takashi Tezuka para a revista Game Informer nº 269, o desenvolvimento de Link's Awakening iniciou sem o consentimento da Nintendo. De acordo com o produtor, isto aconteceu porque ele e o programador principal queriam se desafiar e fazer um Zelda portátil, experimentando as convenções da série. Após um certo nível eles mostraram e tiveram permissão para continuar.

O programador principal quis desafiar ele mesmo a criar uma experiência de Zelda em um sistema portátil para ver o que ele podia fazer, e eu fui nesta ideia. Nós tinhamos uma paixão em tentar e fazer algo interessante. Nós não tivemos a permissão para fazê-lo necessariamente. Estávamos apenas brincando. Uma vez que chegamos a um certo nível de criação e concluímos de que queríamos mostrar, depois, levamos para a empresa e conseguimos permissão para continuar a desenvolver, mas inicialmente era apenas um pequeno projeto de estimação nosso. Por nós começarmos dessa maneira - apenas fazendo um jogo que queríamos fazer - ele pôde desafiar as convenções de Zelda. Ele pôde ter personagens e situações interessantes que poderiam não ter acontecido.

Link's Awakening pode ser encontrado na eShop da família Nintendo 3DS. E você, acha que as convenções de Zelda devem ser mudadas? Porque os produtores pensam isso desde 1993...

Fonte: Nintendo Life

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?