Voltar ao topo

Tradutor publica livro sobre a localizção do primeiro Zelda

Descubra as nuâncias deste trabalho e aprenda algumas noções de Japonês!

Clyde "Tomato" Mandelin é um tradutor profissional que já trabalhou em obras muito conhecidas como Attack on Titan, One Piece e Dragon Ball. Há bastante tempo ele mantém a página Legends of Localization, que traz excelentes análises comparando os jogos em seu idioma original – Japonês – e as versões em Inglês (saiba você que normalmente as diferenças são gritantes). Um deles é o primeiro The Legend of Zelda. Agora, Tomato revisou, reorganizou, reescreveu e expandiu o material que tinha para publicar um livro super caprichado.

Legends of Localization Book 1: The Legend of Zelda possui 208 páginas repletas de informações e ilustrações coloridas, encadernadas em uma bela capa dura, com direito a uma luva que desdobrada exibe a cronologia da série. O livro deve lançar em meados de dezembro e está em pré-venda por 29 dólares. Com um pouco mais, 35, compra-se o deluxe bundle, que acompanha um "passaporte" para o leitor jogar o Zeldinha em japonês e ir acompanhando, e assim tendo algumas lições básicas do idioma. Os primeiros 500 a comprarem ainda levam outros mimos, como um marcador de página e um cartão autografado.

Infelizmente o frete para o Brasil é completamente proibitivo, sendo mais caro que o produto em si (testei e deu 45 dólares...). Se você tiver meios de conseguir comprar de outra maneira ou estiver com disposição para desembolsar até 80 obamas, vai fundo. A qualidade do material parece excelente. Até me lembrou o próprio Hyrule Historia.

Compre d'já!

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?