Voltar ao topo

Iwata fez falta no desenvolvimento de Breath of the Wild

Além disso, muitas coisas foram mudadas neste processo de desenvolvimento


Em uma entrevista com o diretor de Breath of the Wild, Hidemaro Fujibayashi, foi comentado sobre como a equipe lidou com o desenvolvimento do jogo após a morte do antigo presidente da Nintendo Satoru Iwata.

Ele disse [Iwata] "Mudem o que vocês quiserem", então anotamos todas as coisas estressantes, que tornam os jogos de Zelda enjoativos, e substituímos por novas idéias.

Quando Iwata se foi, haviam momentos que tinhamos idéias que estávamos empolgados para falar com ele sobre. Então lembrávamos que ele não estava mais aqui. Miyamoto me disse que foi a mesma coisa com ele. Ele tinha uma ideia no final de semana e se sentia empolgado para conversar com Iwata sobre isso na segunda-feira, até se lembrar [que ele havia falecido]. E a tristeza foi mais fundo. Isso parece conversa espiritual, mas tinhamos a sensação de que ele estava vendo o nosso trabalho. Isso nos foi uma fonte de motivação, a partida para aperfeiçoar e fazer melhor.

Bom, se Iwata ainda estivesse entre nós (não só nos nossos coraçõezinhos) ele estaria orgulhoso do novo título da franquia Zelda, e com certeza do Ninteendo Switch também.

Além disso, o diretor técnico Takuhiro Dohta comentou sobre recomeçar coisas que não deram certo durante o desenvolvimento do jogo:

Muitas vezes no processo, haviam coisas que simplesmente não funcionavam por completo. Tivemos que remover tudo e começar novamente.

Mudanças, recomeços, acertos e tropeços muitas vezes são coisas essênciais para que no fim dê certo. E pelo visto funcionou bem com Breath of the Wild.

Fonte: Go Nintendo

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?