Voltar ao topo

Hyrule Encyclopedia traz mudanças na timeline e várias curiosidades

Infelizmente o livro ainda não foi lançado na América

O segundo livro de Zelda da comemoração dos 30 anos da franquia, Hyrule Encyclopedia, nos traz curiosidades interessantes sobre a timeline, até mesmo sendo contraditória (em algumas partes) com o que foi apresentado em Hyrule Historia. Até o momento o livro foi lançado apenas no Japão, mas um integrante do site Zelda Universe comprou mesmo em japonês e publicou algumas páginas resumindo seu conteúdo.

Vale ressaltar que não há informações sobre Breath of the Wild, mas pode conter spoilers de jogos já lançados, para quem ainda não jogou (mas não se preocupem, avisarei quando houver algum possível spoiler).

Na página abaixo mostra que a timeline passou por mudanças e alterações, como por exemplo: Link's Awakening (que antes era situado após os Oracles) foi colocado em outro lugar, passando para logo depois de A Link to the Past; os Oracles (que antes ocorriam logo após ALttP) agora se passam muito tempo depois; Os Dark Interlopers (Mencionados em Twilight Princess) foram banidos entre os acontecimentos de Skyward Sword e o selamento do Sacred Realm (Reino Sagrado).

Esta página fala de todos os diferentes Links ao longo da série, dizendo também que o Link dos Oracles não é o mesmo de ALttP

 Aqui temos uma visão geral da Triforce em cada jogo. (SPOILER DO FINAL DE WIND WAKER) O livro menciona que na timeline do Link adulto, a Triforce provavelmente foi aniquilada devido ao desejo realizado do rei em WW.

Essa é sobre as raças. Muita coisa mencionada aqui já foi mostrada em jogos e no Hyrule Historia, com exceção da parte que fala que a Wind Tribe (do Minish Cap) e os Kokiris evoluíram dos Hylianos, e que os River Zoras (que vemos na linha do tempo do herói derrotado) já foram Sea Zoras (de Ocarina of Time). Também diz que as raças introduzidas em Skyward Sword (que aparentemente não aparecem em outros jogos) foram extintas ou deixaram Hyrule.

Nesta explica que na timeline do herói derrotado os até então Sea Zoras ficaram furiosos e acabaram mudando de cor, e com o declíneo de Hyrule  perderam contato com os Hylianos, tornando-se então os River Zoras.

Agora sobre os Kokiris. No livro consta que alguns Hylianos viviam nas florestas muito longe das cidades, e que eventualmente desenvolveram sua própria cultura e, de alguma forma, até chegar nos eventos de Ocarina of Time, eles se tornaram Kokiris. Do contrário ao que diz em OoT, eles não morrem no instante em que deixam a floresta, isso é algo que a Deku Tree (Árvore Deku) diz para protegê-los.

Bom, essas eram as curiosidades mais interessantes. Se visitarem a página do Zelda Universe verão mais algumas imagens tiradas do livro, comparando os mapas dos jogos e mostrando algumas artes conceituais (para ver as imagens precisa clicar em "DISPLAY SPOILER".

Fonte: Zelda Universe

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

Veja também

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Ontem à noite, dia 07/12, ocorreu a edição 2017 do The Game...
sex, 08/12/2017 - 10:26
Estávamos todos esperando uma data de lançamento para o segu...
sex, 08/12/2017 - 01:19
Ao longo dos anos que o evento Zelda Day é realizado em outr...
seg, 04/12/2017 - 22:41
Duração: 3 h 00 min 34 s YouTube Download mp3 (125 MB)...
dom, 03/12/2017 - 21:44
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?