Voltar ao topo

Equipe de A Link Between Worlds não considerou Orquestra ao vivo para o jogo

Apesar de uma orquestra ser grandiosa, o compositor se viu em uma escolha: o certo ou o bom?

Link e Zelda coma Líria dos Deuses

As músicas encantadoras de Skyward Sword foram um dos claros momentos mais lindos (dando uma nota pelas favoritas do autor: Fi's Theme - Gratitude e Farewell -, Impa's Fate, Ballad of the GoddesStaff Roll e toda a The Legend of Zelda 25th Anniversary Orchestra) do game. E, naturalmente, seria algo normal a Nintendo começar a usar da orquestra como fonte principal para suas canções em Zelda. Porém, de acordo com o compositor de A Link Between Worlds, quando questionado pelo Official Nintendo Magazine o motivo de não ser orquestrado, ele deu como resposta um lado mais técnico, destacando os alto-falantes do Nintendo 3DS.

Por "orquestra", eu suponho que você queira dizer orquestra ao vivo. Nós nunca tivemos a intenção de usar uma orquestra ao vivo para o desenvolvimento deste jogo. Existem várias razões para isso de uma perspectiva de desenvolvimento.

A razão mais importante é que nós quisemos criar um som ideal para o Nintendo 3DS. Orquestras ao vivo são definitivamente impressionantes, mas elas produzem muita reverberação e incluem muitos sons graves [que não] parecem ser adequados para os alto-falantes do Nintendo 3DS.

Desta vez, nosso objetivo foi o de criar sons que satisfaçam os jogadores que usam fones de ouvido e aqueles que não o usam. Queríamos, portanto, sons de orquestra de qualidade que tivessem a reverberação apropriada e arranjo instrumental para os alto-falantes do Nintendo 3DS. Concluiu-se que a melhor abordagem seria a utilização dos recursos de som de alta qualidade que estão agora disponíveis para nós.

Ainda em A Link Between Worlds, Aonuma deu uma explicação sobre o Hero Mode não estar desde o começo do game, como em The Wind Waker HD. Para o responsável da série, ele viu que seria mais adequado que se experimentasse o modo de dificuldade normal, mas depois partir para algo mais avançado.

Com The Wind Waker HD esperávamos, naturalmente, muitas pessoas terem jogado a versão anterior, então fizemos o modo Hero disponível desde o início. No entanto, apesar de ser uma continuação, desta vez temos um novo jogo. Nós sentimos que era mais adequado para ter os jogadores primeiro apreciar o jogo em um nível de dificuldade adequado e, em seguida, deixá-los experimentar um desafio mais difícil.

Fonte: Nintendo Everything | Zelda Informer

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?