Voltar ao topo

Venha fazer parte da Equipe Hyrule Legends

Junte-se a nós na missão de desenvolver o melhor conteúdo sobre Zelda!

ATUALIZAÇÃO: As inscrições estão prorrogadas até o dia 1º de março. Também simplificamos a avaliação para o cargo de Social Media.


Buscando tornar o Zelda.com.br cada vez maior e com mais conteúdo, estamos abrindo uma nova seleção de membros para nossa equipe! Se você gosta de Zelda e quer compartilhar desse gosto com outros fãs, produzindo conteúdo original no maior site sobre o assunto no Brasil, continue lendo este post.

Você foi convocado pelo Tio Daphnes!

Primeiro, é importante avisar que o trabalho aqui no site é voluntário. A gente faz o que faz porque amamos The Legend of Zelda. Nós nem mesmo geramos dinheiro com anúncios para bancar servidor; enquanto pudermos, preferimos deixar o site limpinho para uma experiência mais agradável aos nossos leitores.

Quando possível, através de parcerias ou eventos, os membros da equipe podem ganhar alguma recompensa pelo bom trabalho, mas infelizmente isso não pode ser garantido sempre. Portanto, não procure uma vaga almejando qualquer tipo de pagamento financeiro ou material. Mesmo assim, ao entrar na equipe, você está assumindo o compromisso de cumprir ao menos o mínimo de dedicação exigida.

Segundo ponto: Como membro do site, ao publicar algo no Hyrule Legends, você concorda que temos direito permanente de exibir tal conteúdo, mesmo que venha a sair da equipe. Mas, como material de sua autoria, você tem todo o direito de republicá-lo em outro lugar que deseje, a qualquer momento, com ou sem alterações.

 

Tendo esses dois pontos em mente, você pode se candidatar a um dos cargos que estamos procurando no momento: newsposter, programador e social media. Para cada cargo há requisitos específicos e uma forma de avaliação distinta, conforme detalharemos mais abaixo.

Posso me candidatar a mais de um cargo? Pode, mas só poderá ser aprovado para um deles. Quem muito quer fazer, acaba não fazendo nada. Lembre que esse é um trabalho para o seu tempo livre, não adianta querer assumir muita responsabilidade de uma vez.

Dentro da equipe, todos os membros têm liberdade de ajudar e produzir em qualquer área, desde que garantam cumprir com sua função primária.

Veja abaixo o que fazer para se candidatar a cada cargo. As inscrições estão abertas até 5 de fevereiro 1º de março. Pessoas de todas as idades podem se inscrever. O número de vagas não é fechado, pode variar conforme o número e qualidade de inscritos. O resultado deverá ser divulgado em meados ou final de fevereiro, assim que concluirmos o processo de avaliação e chamarmos os aprovados.

Dúvidas podem ser perguntadas nos comentários deste post, ou diretamente pelo e-mail equipe@zelda.com.br.

 

Newsposter

Responsável por postar notícias no site. Precisa estar sempre antenado com as novidades sobre Zelda, com razoável noção de Inglês para acessar conteúdo internacional. Deve estar disponível para postar quase diariamente de forma ágil, clara e atentando para um bom Português.

Diferenciais (não é obrigatório): Conhecimento básico de HTML e edição de imagens.

Para se inscrever para esse cargo, escreva uma notícia relacionada a Zelda ocorrida nos últimos 30 dias e que não tenha sido divulgada aqui no site. Procure ilustrar o texto com imagens e/ou vídeos, já deixando no formato que você imagina que ficaria quando postada aqui. Não aceitamos plágio sob hipótese alguma (o que inclui tradução de textos estrangeiros), e é obrigatório citar ao menos uma fonte ao final do texto.

Mande seu texto em um documento do Word ou similar para equipe@zelda.com.br, informando na mensagem seu nome, idade e dias e turno(s) em que está disponível para postar notícias.

 

Programador

Estamos procurando programadores primariamente para trabalhar em um novo layout para o site (desenvolvido em Drupal), mais elegante, moderno e responsivo (não há obrigação de elaborar o conceito gráfico da interface). Caso você se interesse em ajudar temporariamente nessa tarefa e se desvincular depois, será muito bem-vindo. Caso queria permanecer na equipe e desenvolver mais projetos, também será muitíssimo bem acolhido. Os requisitos são:

  • Conhecimentos de HTML e CSS
  • Noções de Javascript e jQuery
  • Noções de MySQL ou outro banco de dados relacional
  • Familiaridade com PHP ou outra linguagem de programação server-side
  • Dedicação
  • Vontade de aprender e ensinar

Diferenciais:

  • Noções de Photoshop
  • Familiaridade com controle de versão Git ou SVN
  • Familiaridade com gerenciadores de conteúdo Drupal, phpBB ou Wordpress

Para se inscrever, envie um texto falando sobre suas qualificações e portfólio (se houver) para equipe@zelda.com.br.

 

Social Media

Neste cargo procuramos pessoas para gerenciar perfis nas redes sociais (em princípio, Facebook e Twitter). A função inclui planejar e programar postagens criativas e interessantes, interagir com o público, divulgar e repostar em momentos variados o conteúdo produzido no site.

É preciso ter criatividade e habilidade para sempre tratar todos os usuários com cortesia. É preciso ter habilidade de edição de imagens, posto que elementos visuais são de grande destaque e frequente uso nas redes sociais.

Para se inscrever, envie um e-mail para equipe@zelda.com.br com duas sugestões de postagens para o Facebook e uma para o Twitter. Você não precisa fazer imagens se puder descrevê-las (fica opcional o envio de imagens para esta avaliação, portanto). O principal critério a ser avaliado é a proposta do tipo de conteúdo. Não esqueça de também informar nome, idade e disponibilidade de tempo. Caso tenha alguma experiência anterior com social media, envie exemplos.

Perfil institucional do Zelda.com.br.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?