Voltar ao topo

Entrevista com Hiromasa Shikata; inspirações de Tri Force Heroes e mais

Shikata disse, mais ou menos, onde o jogo se encaixa na timeline de Zelda

Quando Tri Force Heroes foi anunciado, muitas dúvidas ficaram pendentes, e uma delas era sobre seu papel na timeline da franquia. Recentemente em uma entrevista com a Game Informer, Hiromasa Shikata (diretor de Tri Force Heroes) revelou que tem ligação com A Link Between Worlds, mas não sabe dizer ao certo em qual das três divisões após Ocarina of Time que se passa.

É visível que o jogo foi inspirado em Four Swords, que obviamente não foi a única inspiração, mas Shikata falou que queria fazer algo como uma sequência para o jogo, não em questão de história, mas de jogabilidade. Outra inspiração foi o Marvelous, de Super Nintendo Entertainmeint System (SNES), que também havia um modo multiplayer. E o último mencionado, The Legend of Zelda: Spirit Tracks; ele disse que achava o gameplay do jogo interessante, com aquele esquema de troca, e pensava naquilo com 2 jogadores ao invés de uma troca de personagens.

Depois foi perguntado sobre a escolha de apenas três jogadores.

Por que três e não quatro jogadores? É um número mágico? Ou foi para tematizar o jogo?

Sr. Aonuma tinha feito o Four Swords, e eu o Spirit Tracks, que teve 2 jogadores - então quis fazer um meio termo entre os dois e usei três! (risos) foi uma piada.

A verdade é que eu queria usar o mesmo estilo de câmera de A Link Between Worlds porque ficou tão bom com o recurso 3D do 3DS. Por causa da maneira que a câmera funciona, e porque queríamos incorporar um elemento de altura na hora do jogo, pensamos: "de que maneira nós podemos tirar proveito da profundidade?". E assim a surgiu a ideia de empilhamento de coisas. Claro que, quando estamos falando de empilhar coisas, é sobre ter os personagens nos ombros uns dos outros. Nós até jogamos com quatro jogadores, mas para ser honesto, ficou muito alto. Era um pouco difícil de ver e não ficou bem como queríamos fazer, então reduzimos para três.

Também perguntaram se a moda está se tornando importante para a Nintendo ou é apenas uma coincidência entre Tri Force Heroes e Splatoon. Shikata disse que a moda é importante para Tri Force Heroes porque foi a coisa mais fácil que ele pensou para dar habilidades extras aos personagens. É algo simples, trocar de roupa, e fácil de fazer, mas mesmo assim não teremos roupas de personagens de outra franquia.

Ele explicou um pouco mais detalhado o modo Single-Player. Funcionará da seguinte forma:

As dungeons serão as mesmas para os dois modos; na tela ficará apenas você e os bonecos (Dopples), então poderá jogar com eles, selecionando-os pela tela de toque para poder controlar.

Depois ele disse que além do modo Coliseum, você não poderá jogar com dois jogadores, apenas um (Single-Player) ou três (Multiplayer).

Agora, deixando um pouco o Tri Force Heroes de lado, foi questionado sobre a vida de Hiromasa Shikata:

Qual o seu Zelda favorito - qualquer um, tendo você trabalhado ou não.

Eu tenho dois. O primeiro é o primeiro The Legend of Zelda, porque foi o que me trouxe para este mundo. Ele que me levou ao caminho de trabalhar com Zelda atualmente.

E o segundo é o Ocarina of Time, que foi o primeiro Zelda em que eu trabalhei.

Ocarina foi o primeiro jogo em que você trabalhou? E você percebia o quão importante seria o jogo quando trabalhava nele?

Sim, foi o primeiro jogo em que trabalhei. Realmente, eu senti que em seu lançamento haveria uma atração por ele. Entretanto, de jeito nenhum eu imaginei que se transformaria no que é hoje - um jogo tão amado por tão longo tempo.

Você já jogou Zelda U?

Não.

Bom, chegamos ao fim da entrvista, e parece que o plano malígno da Game Informer de conseguir mais informações sobre Zelda U não deu certo.

Fonte: Game Informer

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?