Voltar ao topo

Entrevista completa com a equipe de Hyrule Warriors: fãs, desenvolvimento, personagens e mais

No ar toda a entrevista feita pelo o site Game Informer mostra um pouco mais sobre o projeto entre a Tecmo Koei e a Nintendo

O site Game Informer entrevistou os responsáveis por Hyrule Warriors - o produtor geral Hisashi Koinuma e o produtor Yosuke Hayashi da Tecmo Koei, e o supervisor Eiji Aonuma da Nintendo - e, depois de liberar pequenos teasers durante a semana, colocou no site a entrevista completa que você pode ver a seguir traduzida. Tiramos algumas partes que já postamos no site e colocamos as principais perguntas e comentários, então caso queira ver na íntegra em inglês, clique aqui. Eles falam sobre o desenvolvimento, como foi o anúncio no Nintendo Direct de dezembro do ano passado, quando a Tecmo Koei foi procurar a Nintendo para a colaboração, entre outros.


Nota: respostas sem atribuições são de Hirashi Koinuma e Yosuke Hayashi, pois eles usaram o mesmo tradutor e o Game Informer não conseguiu diferenciar quem respondeu. Eiji Aonuma tinha outro tradutor.

Game Informer: Quanto tempo tem que Hyrule Warriors está em desenvolvimento?

A partir dos conceitos e das discussões originais, o início foi provavelmente há cerca de dois anos e, então tem sido provavelmente cerca de um ano e meio de desenvolvimento real e trabalho no jogo.

Game Informer: Quem se aproximou em termos de oferecer a ideia?

Tudo começou com o lado da Tecmo Koei. Fizemos outras colaborações com jogos Dynasty Warriors, e por isso trouxemos a ideia até a Nintendo e perguntamos se poderíamos usar Zelda em um jogo do tipo de Dynasty Warriors.

[Eiji Aonuma] Para ser honesto, eu não tinha tido muita experiência ou exposição com jogos Dynasty Warriors, mas foi muito afortunado, porque tinha acabado de acontecer de eu estar jogando um título de colaboração de Dynasty Warriors no momento que essa ideia foi proposta para mim. Era quase como se os astros se alinhassem.

Game Informer: Existe um esforço que está sendo feito para injetar mecânicas de Zelda no jogo? Ou é mais focado para o lado de Dynasty Warriors?

Claro que nós estamos olhando para os fãs de Zelda. Nós definitivamente queremos os fãs de Zelda jogando e desfrutando do jogo pelo que ele é. Na saga principal só se joga como Link, mas agora os fãs vão ter a chance de jogar com alguns personagens que nunca foram capazes antes. Dynasty Warriors, como uma série, é conhecida por ter ação fácil de fazer. É fácil para as pessoas que não são gamers hardcore entrarem e se divertirem.

Sendo este um título de colaboração - uma celebração de Zelda e de seu universo - queremos pessoas que possam apenas entrar e se divertir com ele pelo que ele é, e apreciar os aspectos de Zelda que estão no jogo.

[Eiji Aonuma] Devido a jogabilidade em si ser mais tradicionalmente de Dynasty Warriors com um olhar de Zelda meio que colocado em cima dele, eu posso entender que alguém assume que este é para os fãs de Dynasty Warriors. Mas entre a equipe de desenvolvimento da Tecmo Koei, que está trabalhando no projeto, existem muitos fãs de Zelda. Eu certamente tive a sensação de que eles realmente amam o universo Zelda e realmente apreciam as experiências que têm sido oferecidas, e eles têm esse conhecimento para fornecer jogadores com a experiência e jogabilidade que querem experimentar com esses personagens que amam.

Game Informer: Na minha demonstração hands-on, achei bombas e modos de utilizá-los como uma ferramenta de resolução de puzzles para destruir paredes e derrotar o chefe Rei Dodongo. Será que vamos ver ferramentas Zelda mais tradicionais e resolver puzzles em Hyrule Warriors?

Nós que fazemos o jogo somos todos fãs de Zelda, e nos esforçamos para colocar elementos e situações que os fãs de Zelda irão pegar e desfrutar. Nós não pensamos nisso, necessariamente, como puzzles. É um jogo de Zelda. Você quer jogar bombas e você quer explodir paredes e pedregulhos, ou jogar bombas na boca do Dodongo. Você quer usar o hookshot. Nós estamos tentando encontrar maneiras de usar esses elementos de forma que trabalhem neste jogo. Não serão certamente essas situações e cenas da série Zelda neste jogo, mas não necessariamente são considerados enigmas.

Game Informer: Na apresentação direta, você disse que seremos capazes de jogar com nossos personagens favoritos. O quão obscuro você está pensando em ir? E haverá quaisquer personagens totalmente originais?

Pode ser um pouco rude para os fãs de Zelda e alguns dos personagens chamá-los de obscuros, mas nós definitivamente estamos tentado fazer uma line-up que os fãs de Zelda irão apreciar e dizer: "Oh! Você colocou aquele ali!". Isso é algo que esperamos definitivamente que os jogadores sintam. Em relação aos novos personagens: Link, Impa, a Princesa Zelda - todos estes são personagens que existem no universo Zelda, mas eles são todos desenhos originais. Estaremos falando de personagens originais no futuro.

Game Informer: Então, eles vão existir? Podemos dizer [que sim], pelo menos?

Sim.

Game Informer: Quais são as suas reações ao feedback sobre o anúncio de Hyrule Warriors?

Nós definitivamente verificamos o feedback dos fãs. Estávamos mais nervosos logo antes de revelar no Nintendo Direct. Estávamos todos assistindo ao vivo e vendo qual seria a reação dos fãs. Na verdade, foi mais positiva do que tínhamos previsto. Fomos capazes de relaxar um pouco e confirmar que estávamos indo na direção certa com as ideias que tínhamos para o jogo. Era algo que estava em ressonância com que os fãs apreciavam, e nós começamos a ver um monte de comentários de fãs dizendo "Nós pensamos que isto deveria estar lá!", ou "Este elemento deveria estar lá!", e "Eles devem fazer coisas como esta! " e um monte de ideias desse tipo começaram a aparecer e há, realmente, várias dessas idéias que pegamos e colocamos no jogo. Falaremos mais sobre isso em uma data posterior, mas há definitivamente elementos que colocamos por causa da reação e comentários dos fãs. Tem sido reconfortante ver que há um monte de pessoas que disseram "Nós queríamos fazer um jogo Zelda assim também!".

Game Informer: Quaisquer considerações finais sobre o jogo?

Hyrule Warriors, para nós, é uma celebração de Zelda e o mundo de Zelda, e todo o universo de Zelda. Nós definitivamente queremos os fãs da franquia desfrutando do jogo pelo o que ele é - uma celebração de todo o universo. Mas para as pessoas que não estão familiarizadas com a série Zelda, bem, esta é uma maneira fácil de entrar nesse universo e conhecer um monte de personagens diferentes, jogar com um monte de diferentes personagens da série, e uma espécie de "molhar os pés" nela. Eu acho que o jogo é bastante fácil para as pessoas que não estão familiarizadas para pegá-lo e jogar e se divertir. Esperamos que os fãs de Zelda e os que não são fãs de Zelda dêem uma olhada.

[Eiji Aonuma] Eu também gostaria de pedir aos fãs da série Dynasty Warriors para jogá-lo como ponto de entrada para The Legend of Zelda. A Link Between Worlds foi lançado. Talvez depois de jogar Hyrule Warriros eles vão decidir se irão até a loja e pegá-lo, porque os jogos Zelda não são aqueles que você tem que jogar em qualquer ordem particular.


 

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  2h 19min 34s YouTubeDownload mp3 (95,8 MB) Es...
seg, 11/04/2022 - 11:02
  Em novembro de 2021, foi lançado o Game & Watch: The...
dom, 23/01/2022 - 12:37
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?