Voltar ao topo

Nintendo Life entrevista Aonuma e Sano; vídeo mostra a taxa de quadros de Twilight Princess HD

saiba o porque de algumas ideias adotadas no remake

Recentemente Eiji Aonuma e Tomomi Sano (assistente de direção do Wii U) foram entrevistados pela Nintendo Life sobre algumas decisões tomadas no remake de Twilight Princess. Acompanhe abaixo:

Muitos que jogaram o jogo original estavam mais familiarizados com a versão do Wii, com a tela espelhada e utilizando o controle de movimentos. Ao usar um controle mais normal e o Link canhoto/ layout original, você acredita que recriar a versão de Gamecube seria a chave para apelar aos proprietários do Wii U? Se sim, por que você acha isso?

Aonuma: Quando criamos um remake, eu acho importante que o jogo tenha bom uso das características únicas da nova plataforma. Eu quero que o gameplay faça uso da característica chave do Wii U, o seu GamePad. Como o layout dos botões do GamePad é muito parecido com o do controle do Gamecube, eu decidi que usariamos o esquema de controle desta versão. Aliás, a versão de Gamecube só tinha suporte 4:3, para TVs antigas, então achei que o impacto seria ainda maior fazendo esta versão em HD e com proporções 16:9.

Ao nosso ver, o jogo funciona bem, como o esperado, e tem um visual mais nítido, mas vocês poderiam esclarecer definitivamente qual será a resolução e a taxa de quadros, e falar sobre a importância disso para a experiência de jogo?

Aonuma: A taxa de quadros original era de 30fps. Decidimos manter fiel o remake e deixar assim. Não fomos forçados a isso, só procuramos deixar claro que o gameplay será como o original. Inclusive, tivemos que ajustar a velocidade de algumas cutscenes, pois pareciam um pouco lentas na nova versão.

Sano: A resolução é de 1080p. Isso não apenas melhora o visual, como permite enxergar melhor inimigos e objetos distantes, ajudando o jogo a ficar mais amigável com o jogador, comparado a antes.

Uma adição que percebemos logo de início foi que os baús irão conter carimbos do alfabeto Hylian. O que inspirou essa inclusão, e vocês esperam ver os fãs usando isso de que maneira no Miiverse?

Sano: Existiam muitos baús de tesouro soltos por aí no mundo de Twilight Princess, mas a maioria só continha rupees. Agora, tendo variados itens dentro deles, faz com que os jogadores fiquem mais felizes ao abrir um, e se contém algo que eles possam usar, fica ainda melhor. Então decidimos colocar carimbos que são usados no Miiverse. Nós pensamos sobre os tipos de coisas que os jogadores seriam capazes de usar para se comunicar uns com os outros, algo que seria realmente útil para eles, e, no fim, isso nos levou a imagens de personagens com diferentes expressões, bem como o alfabeto Hylian. Também tentamos encontrar o melhor tamanho para a utilização e visualização doscarimbos, e esperamos que vocês se divirtam usando isso no Miiverse.

A utilização do amiibo é algo notável neste remake. Com o amiibo do Wolf Link desbloqueando uma nova área de desafio e também providenciando atalhos no carregamento de saves, e outros amiibos de Zelda tendo suas funcionalidades próprias, você poderia nos dizer como essas características foram escolhidas?

Sano: Wolf Link e Midna têm designs diferentes e são personagens populares entre os fãs. Se um jogador compra um amiibo, ele espera um bom uso do bonus que será proporcionado, então eu pensei que algo relacionado à forma de lobo do Link funcionaria bem. Enquanto debatíamos sobre algumas ideias, fizemos alguns dos inimigos designados para lutar contra a forma humana de Link, também podendo ser derrotados pela forma de lobo. Então pensamos em criar um lugar em que poderia haver batalhas emocionantes misturando esses tipos de inimigos.

Eu também pensei que seria legal se os jogadores que tivessem outros amiibos de Zelda pudessem ganhar algum bônus, então fizemos isso de modo que se o jogador usar o amiibo enquanto joga, ele receberá um bônus que o ajudará quando está em apuros. Entretanto, o amiibo de Ganondorf foi um problema, pois mesmo sendo um amiibo, é difícil imaginar Ganondorf ajudando Link, seja como for. Depois de muito tempo pensando, eu sinto que no final conseguimos chegar a uma solução que oferece um desafio aos jogadores.

Agora,  o canal DigitalFoundry do Youtube fez questão de testar a taxa de quadros de Twilight Princess HD e fazer um vídeo, confira:

Fontes: Nintendo Life e Youtube

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?