Voltar ao topo

Eiji Aonuma comenta importância de Twilight Princess para a série

Em entrevista, produtor também fala como o jogo despertou o interesse de sua família

Em entrevista ao site Nintendo Life, o responsável pela série Eiji Aonuma foi questionado do porque ele acha que Twilight Princess é um jogo importante para a série e entra em ressonância com os jogadores. O produtor, porém, diz não ter uma "única resposta conclusiva" quanto a isso, mas remeteu a um exemplo em sua casa onde o título foi o primeiro a ser jogado pela sua esposa por livre e espontânea vontade, junto com o seu filho.

Ele acredita que a "definição do jogo de alguma forma atraiu [diversos] tipos de pessoas que normalmente não estão interessadas neste tipo de jogo". Tanto que sua esposa inicialmente foi jogando para ajudar seu filho, pois achava que seria muito complicado para ele, porém ela se interessou e começou a jogar por conta própria.

Esta é uma pergunta muito difícil. Há muitas coisas diferentes que fazem Twilight Princess um título importante, e eu não tenho uma única  resposta conclusiva para você. No entanto, havia uma coisa muito pessoal para mim que se destacava. Quando a versão original foi lançada, minha esposa nunca havia demonstrado qualquer interesse em jogar qualquer um dos jogos que eu tinha feito. Mas, de repente, sem qualquer incentivo meu, jogou todo Twilight Princess, juntamente com o nosso filho, que tinha apenas três anos na época.

Perguntei por que ela decidiu jogar e ela respondeu que achava que o jogo seria muito difícil para o nosso filho jogar sozinho, então a princípio ela queria ajudá-lo, jogando a primeira parte do jogo para ele. Antes de perceber, porém, ela descobriu que queria jogar até o fim por si só. Acho que talvez a definição do jogo de alguma forma atraiu [diversos] tipos de pessoas que normalmente não estão interessadas neste tipo de jogo.

Mesmo meu filho, que na época tinha muito medo dos Poes para jogar o jogo tem jogado recentemente através da versão Wii. Eu não tive que incentivá-lo, ele disse que só pensou que talvez agora ele seria capaz de jogar até o fim. Eu penso que talvez esse jogo tenha algo que você pode joga-lo até mesmo hoje em dia sem que ele pareça datado. E eu acho que é ainda mais verdadeiro com esta versão HD onde você pode experimentá-lo muito mais vivo. Espero que tanto as pessoas que jogaram o original e aqueles que não foi capaz de realmente desfrutá-lo mergulhem no mundo do jogo nesta nova versão. (Eu estou muito triste que eu não tenha sido capaz de dizer ao meu filho que se ele esperasse um pouco mais, depois, ele poderia jogar uma versão HD, haha).

Twilight Princess também te disperta este sentimento? Pois sexta-feira, dia 04 de março, a versão HD já estará disponível para Wii U!

Também conhecido como |N|NjA|, sou apenas um fã de Zelda há quase 20 anos. Consultor de TI em tempo integral, redator do site NintendoBlast e fundador do Hyrule Legends.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?