Voltar ao topo

Eiji Aonuma comenta como o feedback de Skyward Sword impactou Breath of the Wild

"percebi que existia um buraco entre o feedback que recebi dos fãs e minhas estratégias"

Eiji Aonuma, produtor de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, comentou recentemente, em entrevista para a Game Informer, como o feedback recebido de Skyward Sword impactou no desenvolvimento de Breath of the Wild. Abaixo você confere alguns trechos do comentário de Aonuma traduzidos e compilados:

"Eu senti que existia uma maneira de como o jogo deveria ser, e fiquei travado nisso muito tempo, mas então, antes mesmo de eu começar o desenvolvimento, percebi que existia um buraco entre o feedback dos fãs e minhas estratégias. Então houve algo que os fãs disseram antes de iniciar o desenvolvimento que mudou o que eu pensava. Havia um fã que dizia que ele realmente amava Zelda. Mas enquanto jogava Skyward Sword, ele perdeu a experiência deste enorme mundo onde ele poderia simplesmente montar Epona e cavalgar ao redor. E em algum lugar dentro de mim, eu me senti da mesma maneira. Para Breath of the Wild, é algo que eu definitivamente pensei."

Na E3 do ano passado, Aonuma já havia comentado a respeito da criação e desenvolvimnto do vasto mundo de Breath of the Wild, em que ele disse:

"Depois da Skyward Sword realmente precisávamos desenvolver um mundo maior, mas nunca fizemos isso. Muito daquilo foi tentativa e erro, e nós tivemos que sentir as coisas."

Ao falar sobre os aspectos que eles mais gostam em Breath of the Wild, Miyamoto respondeu ser os animais e que adora a Epona. O interessante é que Breath of the Wild teve um designer e programador dedicados apenas para criarem os animais, e por isso haverá muitas raças no jogo. Já para Aonuma, ele acredita que é o Paraglider. Como ele tem medo de altura, não poderia pular de uma montanha e sair planando pelo mundo, e isso ele acha que será muito divertido de fazer.

E você, qual o aspecto que acha mais interessante em Breath of the Wild?

Newposter sempre disposto a participar quando o assunto é The Legend of Zelda.
Nascido em São Caetano do Sul, 30 anos de experiência em games e nerdisses.
Profissional em TI.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?